16 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
28/11/2023

Antes da COP, Lula se reúne com príncipe da Arábia Saudita

Foto: Reprodução

Presidente Lula realiza um tour pelo Oriente Médio e, ainda esta semana, participará da Conferência do Clima das Nações Unidas, em Dubai

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu, nesta terça-feira (28/11), o príncipe herdeiro e primeiro-ministro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman. O chefe do Executivo cumpre agenda no Oriente Médio e seguirá, ainda esta semana, para a Conferência do Clima das Nações Unidas (COP28), sediada em Dubai.


“Me reuni com Mohammed bin Salman, príncipe herdeiro e primeiro-ministro da Arábia Saudita. Conversamos sobre investimentos sauditas no Brasil em diversos setores, e sobre o potencial de exportações brasileiras”, disse Lula, na rede social X (antigo Twitter).

 

Além de comparecer à COP, o petista tem na agenda encontros com líderes internacionais, para melhorar as relações exteriores e apresentar os projetos do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), em busca de investimentos.

 

Veja também 

 

Mãe denuncia que motorista de creche pedia imagens dela nua à filha: 'Fiquei em choque'

 

Carioca recebe vários Pix de internautas após relatar problema em conta do Bradesco; saiba valor

 

O petista chegou mais cedo na Arábia Saudita e, nesta quarta-feira (29/11), terá compromissos no Catar. De quinta (30/11) a sábado (2/12) Lula estará na conferência sobre o clima e, depois, fará uma visita de três dias a Berlim, na Alemanha. O vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), assume o Planalto nesse tempo.


Mohammed bin Salman se tornou primeiro-ministro da Arábia Saudita em 2022, após anos exercendo influência no governo. No Brasil, o nome dele se tornou mais conhecido no Brasil por ter presenteado a família do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) com joias.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Além disso, o príncipe é acusado de envolvimento no assassinato do jornalista Jamal Khashoggi, em 2018. Ele também sofre críticas dos cidadãos pelo tratamento a ativistas de direitos humanos, pessoas que não são islâmicas, mulheres e população LGBTQIA+. 

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.