28 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
25/10/2020

Antes de fazer última luta da carreira, Anderson Silva recebe recados de lendas do esporte

Foto: Reprodução

Anderson Silva

 No próximo sábado, Anderson Silva pisará no octógono do Ultimate pela última vez. O ex-campeão dos pesos-médios enfrentará Uriah Hall na luta principal do UFC: Hall x Silva para se despedir do MMA após uma carreira repleta de vitórias inesquecíveis. Apesar de não poder encerrar a carreira da forma que gostaria, com uma luta em Curitiba, em frente aos fãs brasileiros, o Spider se diz feliz por encerrar seu ciclo no esporte.

 

- Passa um filme incrível, de uma história de muita superação, de muito aprendizado, de felicidade, cara... Eu me sinto muito feliz de poder ter tido a oportunidade de ter sido usado por Deus para fazer o que fiz na história desse esporte. Para mim é o fim de uma era. Eu sempre sonhei em encerrar minha carreira em Curitiba, onde comecei, mas o momento é difícil. O momento é diferente para todos, não só para mim, para o mundo inteiro - afirmou, em entrevista para o "Esporte Espetacular".

 

Veja também


Dana White diz que Khabib lutou com o pé quebrado e aponta o russo como número um do mundo


Botafogo acerta renovação de contrato de Honda até o fim do Campeonato Brasileiro

 

Com o apelido de Spider por ser fã do Homem-Aranha, Anderson Silva acredita ter servido de inspiração para muitas pessoas e que este é seu maior legado.

 

- De uma certa forma, Deus usou meu talento, minhas habilidades que consegui adquirir durante meu aprendizado marcial para inspirar as pessoas de alguma maneira e ser o super-herói de algumas pessoas, o vilão de outras. E na grande maioria ser um grande herói, isso que eu acredito que tenha sido o maior legado que eu deixo, inspirar as pessoas e ter sido um herói para muitas delas

 

Outros grandes nomes do esporte brasileiro já passaram pela experiência de se aposentar do esporte e a reportagem recebeu depoimentos de alguns deles, que enviaram seus recados para Anderson Silva.

 

Oscar Schmidt

 

- Quando você se despede do seu esporte, você morreu uma vez. Quando você morrer de verdade, você vai morrer a segunda vez (risos). É assim, quer você queira, quer você não queira. Eu entendo perfeitamente que ele está indo rumo a primeira morte dele e vai levar um pedaço de todo brasileiro. Dava gosto de torcer pra ele. Ayrton Senna no domingo? É o Anderson Silva…

 

Hortência

 

- O cara tem 45 anos, cara, e vai lutar (risos). E não é jogar basquete, vôlei, fazer um atletismo… O cara vai lutar medindo força. O cara tem 45 anos, cinco filhos, entendeu? Tem uma carreira maravilhosa, ainda vai entrar no ringue pra fazer uma luta com um cara bem mais novo que ele. Cara, eu não sei se eu teria essa coragem dele não. Ele é admirável!

 

Giba

 

- Eu sempre brinco o seguinte: as pessoas às vezes falam que eu sou ex-jogador de vôlei. Não, eu sou campeão olímpico e sempre vou ser, esse título ninguém vai tirar. E o título de que você, Anderson, é o cara, ninguém vai tirar isso de você.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Zico

 

- A gente só tem a se orgulhar de ter no nosso país um esportista como ele. O que ele for fazer daqui pra frente, que Deus o ilumine pra que ele tenha paz, tranquilidade, pra poder fazer com amor, com alegria e com paixão tudo aquilo que ele fez na hora que ele entrava no ringue. Então, Anderson, sucesso, felicidade, tudo de bom, e que Deus te abençoe sempre.

 

Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.