NOTÍCIAS
Esportes
13/07/2020

Anthony Davis se junta a LeBron James e abre mão de mensagem social na camisa na volta da NBA

Compartilhar:
Foto: Jayne Kamin-Oncea-USA TODAY Sports

Anthony Davis vai manter o sobrenome na camiseta do retorno da NBA

 Nada de mensagem social. Anthony Davis vai manter seu sobrenome na camisa do retorno da NBA, agendado para o próximo dia 30, na "bolha" da Disney, em Orlando. O jogador do Los Angeles Lakers se juntou ao companheiro de equipe LeBron James e também abriu mão de usar uma mensagem social no primeiro jogo pós-pandemia do coronavírus. Anthony Davis explicou que assim honra sua família.

 

- O nome Davis é algo que tento representar toda vez que piso em quadra. Eu estava meio que dividido entre as duas coisas. Eu não sabia o que decidir. Devo ter uma mensagem de justiça social ou meu sobrenome aí? Acho que meu sobrenome é algo muito importante para mim. A justiça social também é, mas é apenas manter meu nome de família e representar o nome nas costas... Há pessoas que estiveram comigo durante toda a minha carreira para me ajudar a chegar a esse ponto - disse o ala-pivô.

 

No início do mês, a NBA e a Associação Nacional de Jogadores de Basquete (NBPA) chegaram a um consenso sobre uma lista de frases cobrando justiça social que os atletas poderão usar nas suas camisas durante os quatro primeiros dias da volta. Os jogadores podem escolher entre 29 opções para serem escritas acima de seus números, no lugar dos sobrenomes, durante o período. A ideia é de que os protestos dentro das quadras evitem que a volta do basquete distraía os espectadores de problemas sociais importantes.

 

Veja também


Ex-ginasta britânica denuncia abusos morais: 'Devolveria todas as medalhas só para ser feliz'


José Aldo reconhece superioridade de Petr Yan e avisa: 'Voltarei muito mais forte'

 

- Alguns caras escolheram, outros não. Nós temos várias maneiras de representar o que defendemos - disse Anthony Davis.

 

Anthony Davis e LeBron James não aderiram à ação de estampar na camisa frases em defesa da justiça social — Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

 

LeBron também acredita que há outras maneiras de se posicionar na luta por justiça social. Uma das vozes mais ativas da NBA, especialmente na luta antirracista, o astro da NBA acredita que a sua missão é maior do que apenas estampar uma frase na sua camisa.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

As 29 frases que podem ser estampadas são: Black Lives Matter (vidas pretas importam), Say Their Names (diga seus nomes), Vote, I Can't Breathe (eu não consigo respirar), Justice (justiça), Peace (paz), Equality (igualidade), Freedom (liberdade), Enough (basta), Power to the People (poder ao povo), Justice Now (justiça agora), Say Her Name (diga o nome dela), Sí, Se Puede (sim, nós podemos), Liberation (libertação), See Us (nos vejam), Hear Us ( nos ouçam), Respect Us (nos respeitem), Loves Us (nos amem), Listen (escute), Listen to Us ( nos escutem), Stand Up (levante-se), Ally (alie-se), Anti-Racist (antirracista), I Am a Man (eu sou um homem), Speak Up (se pronuncie), How Many More (quantos mais), Group Economics (Economia Solidária), Education Reform (Reforma da Educação) e Mentor (aconselhe).

 

Globo Esporte

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

LEIA MAIS

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Copyright © 2013 - 2020. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.