O atacante equatoriano Anthony Valencia chegou ao Rio de Janeiro para concluir os últimos procedimentos antes de assinar contrato com o Flamengo. Aos 23 anos, o jogador desembarcou na cidade e será o primeiro reforço do clube nesta janela de transferências.
Valencia chega ao Rubro-Negro após defender o Royal Antwerp, da Bélgica. Revelado pelo Independiente del Valle, o jogador também foi convocado pela seleção do Equador para a Copa do Mundo de 2026 e chega para ocupar o espaço deixado por Gonzalo Plata, negociado recentemente com o Dínamo de Moscou.
A negociação gira em torno de 5 milhões de euros, cerca de R$ 30 milhões, pela aquisição de 100% dos direitos econômicos do atacante. O clube belga ainda terá direito a 15% de uma eventual mais-valia em uma futura negociação envolvendo o jogador.
Veja também

Com dois de Pulga, Bahia vence o Inter e se aproxima da Libertadores
Vasco se pronuncia após David ser alvo de operação e diz que aguarda a conclusão das investigações
Na temporada pelo Royal Antwerp, Valencia marcou 13 gols e deu sete assistências. O atacante atua principalmente pelas pontas e chega ao Flamengo como uma opção para aumentar a velocidade e a intensidade do setor ofensivo comandado pelo técnico Leonardo Jardim.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
O Flamengo corre contra o tempo para regularizar os novos reforços. Embora a janela brasileira permaneça aberta até 11 de setembro, o prazo da Conmebol para inscrever jogadores nas quartas de final da Libertadores termina nesta sexta-feira (4). Além de Valencia, o clube também encaminhou a contratação do argentino Joaquín Freitas, do River Plate.