24 de Fevereiro de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
12/02/2024

Anunciado pelo Cruzeiro, Cifuentes resolve questões pessoais e é esperado nesta semana

Foto: Divulgação/ Rangers

Jose Cifuentes Rangers

O volante Jose Cifuentes, anunciado pelo Cruzeiro como sétimo reforço da temporada 2024, é aguardado nesta semana na Toca da Raposa. O jogador soluciona questões burocráticas e irá passar no Equador antes da chegada a Belo Horizonte.

 

Cifuentes vinha treinando no Rangers até a solução do seu futuro. Com o anúncio e o acordo fechado entre os clubes, o jogador equatoriano de 24 anos deixará Glasgow, cidade escocesa, até no início desta semana.

 

O jogador ainda resolverá questões pessoais no Equador antes de chegar ao Brasil. A expectativa é que até o fim de semana ele esteja em Belo Horizonte para ser apresentado oficialmente e começar os treinamentos.

 

Veja também

 

Vitória dos Chiefs teve quebra de recordes e marcas no Super Bowl

 

Não só o futebol: basquete feminino também está fora de Paris 2024

 

Cifuentes vinha trabalhando a parte física no Rangers. Não atuou nas partidas do clube escocês em 2024.

 

A CONTRATAÇÃO

 

Ele chega por empréstimo até o fim de 2024, vindo do Rangers, da Escócia. O clube mineiro terá direito a comprar o jogador ao fim do empréstimo, com uma fixação do valor da compra.

 

Cifuentes chega para ser uma opção no meio de campo do Cruzeiro, mas também exercer função na lateral. Ele vinha buscando um novo espaço, após não ter oportunidade no Rangers ao fim de 2023. Neste começo de 2024, sequer foi relacionado para jogos.

 

O time escocês vai ajudar no pagamento dos salários do jogador. Cifuentes fez sucesso com o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, e chegou a enfrentar Nicolás Larcamón e Lucas Romero na final da Concachampions, do ano passado.

 

O volante equatoriano foi adquirido pelo Rangers por cerca de R$ 8 milhões. No entanto, não conseguiu espaço na primeira temporada europeia e, neste início de ano, a saída é dada como certa. Cifuentes disputou o Mundial do Catar, em 2022, e o início das Eliminatórias para a Copa de 2026.

 

Cifuentes pode atuar em mais de uma função no meio-campo, mas as melhores fases foram como segundo homem no setor, com marcação e possibilidade de chegada ao ataque. Atuando assim em boa parte da trajetória no Los Angeles, disputou 120 jogos, com 15 gols e 19 assistências.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

José Cifuentes foi revelado na Universidad Católica, do Equador. No país natal dele, também defendeu o América de Cali e foi campeão mundial sub-20 com a seleção, em 2019, antes de ser negociado com o LA Galaxy. Nos Estados Unidos, conquistou a MLS e foi vice-campeão a Liga dos Campeões da Concacaf, perdendo a decisão para o León, então clube do técnico Larcamón e do volante Lucas Romero.

 

Fonte: GE

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.