NOTÍCIAS
Saúde
Anvisa proíbe medicamentos da New Agulha por falta de registro sanitário
Foto: Reprodução

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou nesta quinta-feira (18) a proibição da fabricação, distribuição, comercialização, divulgação e uso de diversos produtos sem registro sanitário vendidos no país. A medida foi publicada no Diário Oficial da União por meio da Resolução nº 2.403/2026.

 

Segundo a agência, os produtos da marca New Agulha foram incluídos na decisão por não possuírem registro, notificação ou cadastro junto à Anvisa. Além disso, os itens eram fabricados por uma empresa sem autorização de funcionamento para produzir medicamentos.

 

A Anvisa alerta que produtos sem regularização sanitária podem oferecer riscos à saúde, já que não passam por avaliação obrigatória de segurança, qualidade e eficácia exigida pela legislação brasileira.

 

Veja também

 

Programa prevê atendimento domiciliar para idosos pelo SUS e reforça cuidado em casa

 

Ministério da Saúde amplia acesso a medicamento para pacientes com HIV multirresistente

 

Entre os produtos proibidos estão anestésicos utilizados em procedimentos de micropigmentação e um despigmentante para sobrancelhas. A lista inclui:

 

Despigmentante;
Anestésicos;
Anestésico para micropigmentação de sobrancelha 30g;
Anestésico para micropigmentação labial 30g;
Anestésico para micropigmentação de sobrancelha 15g;
Anestésico para micropigmentação labial 15g;
Kit de anestésicos para micropigmentação 15g;
Anestésico para micropigmentação de sobrancelha 15g (pump);
Anestésico para micropigmentação labial 15g (pump);
Despigmentante para sobrancelhas 15g (pump).

 

A resolução também determina a apreensão de produtos vendidos como emagrecedores na internet, como Glowvena e Master Fit One, além do recolhimento do produto Trembolona, fabricado por empresa não identificada.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram  

 

Com a decisão, todos os itens citados devem ser retirados de circulação, e a Anvisa reforça que consumidores verifiquem sempre se produtos possuem registro antes da compra, especialmente em compras online e redes sociais. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.