Medicamento foi ligado a casos de mortes de dois adolescentes
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu temporariamente a comercialização, distribuição, fabricação importação, propaganda e uso do medicamento Elevidys (delandistrogeno moxeparvoveque), indicado para o tratamento da distrofia muscular de Duchenne (DMD), no Brasil.
Segundo a autarquia, a medida foi tomada por precaução depois que três óbitos foram registrados nos Estados Unidos associados à terapia comercializada pela farmacêutica Roche. A suspensão foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira.
A proibição "vale até que sejam integralmente esclarecidas as recentes incertezas de segurança relacionadas a relatos de casos fatais de insuficiência hepática aguda em pacientes tratados com o produto nos EUA", informa o órgão sanitário.
Veja também

Congresso de Enfermagem Oncológica está com inscrições abertas
De acordo com a última atualização da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED), que define os valores dos medicamentos no Brasil, no início de julho, o Elevidys é o remédio que pode chegar ao maior preço para o consumidor no país, quase R$ 20 milhões considerando uma alíquota estadual de 22% de ICMS.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Fonte: O Globo