NOTÍCIAS
Política
Ao lado de Ruas, Flávio Bolsonaro diz ter pedido dinheiro a Vorcaro quando banqueiro era 'cortejado' por autoridades
Foto: Reprodução

Em agenda no Rio de Janeiro na manhã desta sexta-feira, senador disse que não tem nada a justificar para ninguém após a repercussão dos áudios enviados ao banqueiro

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) disse que buscou ajuda de Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, quando ele era “cortejado em todo o Brasil”. A declaração foi feita pelo parlamentar durante o cumprimento de uma agenda de entregas de equipamentos para a Polícia Militar do Rio de Janeiro na manhã desta sexta-feira. Na ocasião, ele apareceu ao lado do presidente eleito da Alerj e pré-candidato ao governo, Douglas Ruas (PL-RJ), além do deputado estadual Rodrigo Amorim (PL-RJ) e do líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (RJ).

 

— Não tem absolutamente nada de errado, não tem que justificar nada para ninguém. Foi uma época lá atrás que eu busquei um investidor, quando Vorcaro era uma pessoa que circulava por todas as rodas, patrocinava eventos de várias emissoras de televisão, circulava com autoridades. Era uma pessoa que era até cortejada em todo o Brasil. Foi nessa época que ele topou fazer um investimento privado em um filme privado — disse.

 

O caso veio à tona após a veiculação de áudios e mensagens enviadas por Flávio a Vorcaro, nas quais cobrava o banqueiro por recursos que seriam usados para o financiamento do filme “Dark Horse”. A Polícia Federal investiga se o dinheiro solicitado foi usado para financiar a permanência de Eduardo nos Estados Unidos. Desde março do ano passado, o ex-deputado reside com a família no Texas e alega ser alvo de “perseguição política”.

 

Veja também

 

Pré-campanha de Flávio aposta em ofensiva contra ''Lulinha'' para tentar mudar foco do caso Vorcaro

 

Flávio diz que Jair Bolsonaro o aconselhou a falar a verdade e que Eduardo vive de doação do pai

 

Nesta manhã, Flávio esteve no Quartel-General da Polícia Militar no Rio para participar da entrega de 342 capacetes balísticos, 904 fuzis e quatro viaturas oriundas de emendas parlamentares direcionadas pelo senador para o estado. Na porta do local, manifestantes ficaram concentrados e gritaram críticas ao senador, que incluíram questionamentos sobre “o dinheiro do Master” e sobre o financiamento do filme.

 

Manifestantes protestam contra Cláudio Castro em frente ao Quartel-general da Polícia Militar do Rio de Janeiro — Foto: Gabriel de Paiva

Manifestantes protestam contra Cláudio Castro em frente ao

Quartel-general da Polícia Militar do Rio de Janeiro

(Foto: Gabriel de Paiva)
 

Na ocasião, o senador não comentou sobre a operação da Polícia Federal (PF) deflagrada na manhã desta sexta-feira, que teve como principal alvo Cláudio Castro (PL), ex-governador do Rio de Janeiro. Castro foi anunciado como pré-candidato ao Senado na chapa que será encabeçada por Ruas, que concorrerá ao governo do estado.

 

Eleito no mês passado como presidente da Assembleia Legislativa, o deputado tem tentado assumir o comando do estado pela linha sucessória, em função da dupla vacância no Executivo — Castro renunciou e o ex-vice-governador, Thiago Pampolha, assumiu uma vaga no Tribunal de Contas do Estado.

 

A definição, no entanto, segue parada no Supremo Tribunal Federal (STF), que discute se a sucessão no Rio deverá ser resolvida por uma eleição direta ou indireta. Enquanto isso, o estado é comandado pelo governador interino e presidente do Tribunal de Justiça, Ricardo Couto.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram  

 

Fora da cadeira, Ruas tem desempenhado abaixo de Eduardo Paes, ex-prefeito da capital fluminense, nas pesquisas de intenção de voto. Na última rodada do levantamento feito pela Genial/Quaest, o deputado estadual contabilizou 16% ante os 48% registrados por Paes em uma simulação do segundo turno entre os dois. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.