18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
23/06/2020

Ao menos quatro pessoas morreram após terremoto no sul do México

Foto: Reprodução

Além de escombros, fenômeno fez com que milhares de pessoas saíssem às ruas

Um forte terremoto, de magnitude 7,4, matou pelo menos quatro pessoas no centro de Huatulco, no sul do México, além de ter provocado desabamentos e levado milhares de cidadãos às ruas nesta quarta-feira (23).

 

Segundo o presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, uma pessoa morreu e outra ficou ferida em um desabamento de prédio em Huatulco, Oaxaca. Mais tarde, o governador de Oaxaca, Alejandro Murat, afirmou que uma segunda pessoa perdeu a vida em San Juan Ozolotepec.

 

As autoridades federais de Defesa Civil relataram mais duas mortes : um trabalhador da empresa estatal de petróleo Pemex e um homem em San Agustin Amatengo.

 

Veja também

 

Terremoto de magnitude 7,4 atinge o México. VEJA VÍDEOS

 

Entenda por que EUA está longe de controlar a pandemia de Covid-19

Os alarmes sísmicos soaram a tempo suficiente para os moradores saírem dos edifícios. Igrejas, pontes e rodovias também sofreram danos durante o terremoto.

 

Grupos de pessoas ainda circulavam nas ruas e calçadas de alguns bairros da capital cerca de uma hora após o terremoto. Muitas não estavam usando máscaras, apesar dos apelos anteriores das autoridades municipais para que o fizessem como uma maneira de conter a disseminação do coronavírus.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

O Serviço Geológico dos EUA disse que o terremoto ocorreu às 10h29, no leste da costa sul do Pacífico no México, a uma profundidade de 26 km. O epicentro ficava a 12 km ao sul-sudoeste de Santa Maria Zapotitlan, no estado de Oaxaca.

 

iG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.