25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
19/09/2021

‘Papai Smurf’ da vida real: Ciência explica curioso caso de homem que ficou azul

Foto: Reprodução

Norte-americano Paul Karason

Um caso curioso aconteceu nos Estados Unidos e vem chamando a atenção. O norte-americano Paul Karason mudou a cor da sua pele para uma coloração azul escura.

 

O caso de Paul é tão intrigante que ele chegou a participar do programa de televisão “The Oprah Winfrey Show”, no ano de 2008. Atualmente Paul Karason é conhecido como o “Papai Smurf” da vida real, devido a sua coloração azul. Entretanto, como foi possível que o homem mudasse a cor de sua pele?

 

A história de Paul começa no ano de 1994, quando se deparou com uma matéria em uma revista que dizia que a substância prata coloidal poderia ser utilizada para tratar envenenamentos com substâncias de petróleo.

 

Veja também

 

Quer ser cachorro por R$ 100 mil por mês? Veja os trabalhos mais estranhos que podem deixar você rico

 

Beleza universal: Seis planetas extraordinariamente bonitos

 

 

Paul tinha a intenção de ajudar um amigo que trabalha em uma oficina mecânica, então, eles começaram a ingerir cerca de 300 ml da substância por alguns dias seguidos.

 

Paul tinha refluxo gástrico e com a ingestão da substância o problema sumiu, assim decidiu continuar ingerindo a substância. Após meses de consumo, um amigo de Paul foi visita-lo e se surpreendeu quando notou que o rosto do amigo tinha ganhado a coloração azul. A prata coloidal possui a capacidade de se acumular no organismo e, aos poucos, vai envenenando a pessoa e alterando a tonalidade de sua pele de forma permanente.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

A explicação para o caso do norte-americano veio em 2008. De acordo com o cirurgião Mehmet Oz, a prata em contato com a água impede que as bactérias produzam energia, e o mesmo é verificado com as células humanas. Assim, com o excesso de sais de prata no organismo, a pessoa desenvolve uma doença chamada argíria, que faz com que a pessoa tenha a pele em tonalidade de azul ou cinza. Infelizmente, o “Papai Smurf” veio a falecer no ano de 2013 devido a um ataque cardíaco.  

 

Fonte: Últimas notícias do Brasil

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.