Os fiéis que visitam o Santuário podem colaborar doando alimentos não perecíveis para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade
A tradicional Novena e Festa da Padroeira 2026 segue mobilizando fiéis em Manaus. Iniciada no dia 2 de outubro, a programação conta com atos religiosos, ações sociais e peregrinações no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição Aparecida, localizado no bairro Aparecida, Zona Sul da capital. O evento, que tem como tema nacional “Com Maria, em comunidade, conhecer e praticar a Palavra”, prossegue com atividades diárias até a próxima segunda-feira (12).
As novenas continuam sendo realizadas de segunda a sexta-feira, às 19h, e aos sábados e domingos, às 18h. Uma das atrações culturais da semana ocorre no dia 10 de outubro, às 17h, com a apresentação do Coral do Amazonas antes do início da novena.
Além da programação litúrgica, a festa mantém um forte caráter social. Os fiéis que visitam o Santuário podem colaborar doando alimentos não perecíveis para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade, além de levar flores em homenagem à santa.
Veja também

Cobrança desconhecida de R$ 6,99 da empresa Moohtech surpreende moradores no Amazonas
Prefeitura convoca aposentados e pensionistas para recadastramento do mês de outubro
Após as celebrações religiosas, o público também pode aproveitar o tradicional Arraial da Padroeira, que conta com a venda de comidas típicas. Outra atração é a venda de bilhetes para o Super Bingão Eletrônico, comercializados a R$ 10, com sorteio programado para o dia 18 de outubro, às 19h.
O ponto alto das festividades acontece no dia 12 de outubro, data dedicada a Nossa Senhora Aparecida, que reunirá milhares de devotos em uma intensa agenda de fé:
0h10: Romaria dos Filhos de Maria — Romeiros iniciam uma caminhada de 22 quilômetros saindo do Conjunto Jardim Canaranas II (Cidade Nova) rumo ao Santuário, com apoio do IMMU, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
3h: Missa da Madrugada (com telões posicionados na área externa).
6h: Missa Solene com peregrinos e romeiros.
7h: Café comunitário com os devotos.
8h: Missa Solene de Nossa Senhora Aparecida.
10h: Missa com as Crianças.
12h: Missa com as Juventudes.
14h: Missa e bênção das Mães.
15h: Ofício de Nossa Senhora.
16h30: Missa da Padroeira, celebrada pelo cardeal arcebispo metropolitano de Manaus, dom Leonardo Steiner.
18h: Tradicional procissão com o andor e a imagem pelas ruas dos bairros Aparecida e Centro, encerrando com a bênção final e show da Banda Hallel.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Para garantir o conforto e a hidratação dos participantes durante a maratona de fé do dia 12, a organização informou que nove pontos de distribuição gratuita de água potável estarão montados ao longo do percurso e do evento.