20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
04/02/2020

Após admitir risco de troca, Sidney Bento é demitido do Princesa

Foto: Divulgação

Sidney Bento é demitido do Pirncesa

Após uma vitória e três derrotas em quatro rodadas, resultados que deixam o Princesa do Solimões na vice-lanterna do Campeonato Amazonense, com três pontos, Sidney Bento não é mais o treinador da equipe. Sua dispensa foi comunicada ao elenco na manhã desta terça, através do preparador físico, o Ticão.

 

O GloboEsporte.com tentou entrar em contato tanto com o agora ex-técnico quanto com o presidente do clube, Modesto Alexandre, mas ligações não haviam sido atendidas até a publicação desta reportagem. A informação foi confirmada através do elenco. Até agora, nenhum substituto foi anunciado.

 

De acordo com os jogadores que a reportagem teve acesso, a diretoria justificou a demissão como uma forma de cortar gastos. Ainda de acordo com os atletas, haverá cortes também no plantel. "Falaram que o clube está passando por dificuldades financeiras e estão reduzindo gastos", disse o atacante Caíque, um dos que não faz mais parte dos planos do clube.

 

Veja também 

 

Com o reforço, o Leão da Vila Municipal chega a 24 jogadores no seu plantel

 

Arena da Amazônia vai receber jogo da Seleção Brasileira das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022

 

Sidney Bento é o primeiro treinador a cair nesta edição do estadual. Ano passado, nessa mesma rodada, quatro já tinham sido demitidos, o que mostra uma diminuição drástica. Mas o que chama atenção é que o Princesa não costuma dispensar treinadores durante a competição.

 

Prova disso é que, de 2013 para cá, todos os técnicos que iniciaram o campeonato foram os mesmos que terminaram o campeonato. Marquinhos Piter foi o único a ser demitido, mas após perder a final de 2014 para o Nacional. Ou seja: depois que o estadual terminou. Charles Guerreiro assumiu para Série D.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Píter, inclusive, ficou à frente da comissão técnica por duas temporadas, de 2013 a 2014. Zé Marco entrou em 2015 e só deixou o clube ao término da competição de 2016. O período foi o mesmo com Alberone, que ficou de 2017 a 2018. Em 2019, Píter novamente assumiu e só deixou o cargo após ser eliminado.

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.