20 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
22/03/2022

Após condenação de Dallagnol no STJ, Lula ironiza com novo PowerPoint. VEJA

Foto: Reprodução

Luiz Inácio Lula da Silva

Minutos após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) condenar o ex-procurador Deltan Dallagnol (Podemos) por danos morais devido à coletiva de imprensa concedida, em 2016, no âmbito da Operação Lava Jato, com o auxílio de um PowerPoint, o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, usou seu Twitter para comentar a decisão.

 

Lula usou novo PowerPoint como forma de ironia à atitude de Dallagnol durante a famosa coletiva usada para falar de esquema de corrupção investigado pela Operação Lava Jato. Lula escreveu: “A #EquipeLula achou um PowerPoint aqui…”. No PowerPoint versão Lula, são usados termos como “Lava Jato Parcial”, “Perseguição Política” e “Moro Suspeito”.

 

Nesta terça-feira (22/3), a Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) condenou o ex-procurador Deltan Dallagnol (Podemos) por danos morais.

 

Veja também

 

STJ CONDENA EX-PROCURADOR DA OPERAÇÃO LAVA-JATO A INDENIZAR LULA POR DANOS MORAIS NO CASO DO TRÍPLEX DO GUARUJÁ. MAGISTRADOS ENTENDERAM QUE O EX-PRESIDENTE SOFREU OFENSAS À HONRA E À REPUTAÇÃO

 

Pré-candidatura de Lula deve ocorrer no dia 30 de abril em São Paulo

 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) havia pedido R$ 1 milhão por danos morais. O relator do caso, Luís Felipe Salomão, votou pelo pagamento do valor integral, mas os ministros decidiram fixar uma indenização de R$ 75 mil pelo caso.

 

Lula alegou ter sido alvo de ataques à sua honra, imagem e reputação quando Dallagnol, então coordenador da operação Lava Jato, promoveu a coletiva de imprensa, transmitida em rede nacional, com o uso de slides de PowerPoint (foto em destaque) para divulgar a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra o ex-presidente no caso do tríplex do Guarujá (SP).

 

Lula ironiza com PowerPoint após condenação de Dallagnol no STJ - TNOnline

 

O recurso especial é relatado pelo ministro Luís Felipe Salomão, na Quarta Turma do STJ.

 

“O que está em julgamento é a entrevista coletiva posterior, onde se aponta abuso, excesso da divulgação da denúncia e ali, sim, se averigua a responsabilidade civil do procurador Dallagnol”, explicou o ministro do tribunal superior, que reconheceu os danos morais.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

O petista recorreu contra o acórdão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) que manteve a sentença contra seu pedido para receber reparação por danos morais.

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.