26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
04/08/2019

Após depor, menor suspeito em roubo de ouro é liberado pela polícia

Foto: Fabíola Perez / R7

Rapaz de 16 anos teria ajudado bando a desmanchar ambulância usada na fuga com os 718 kg do metal precioso levados do aeroporto de Guarulhos

A polícia paulista liberou, no final da noite de sábado (3), o adolescente suspeito de ajudar a quadrilha que praticou o roubo milionário de 718 kg de barras de ouro no aeroporto de Guarulhos.

 

O jovem prestou depoimento aos agentes de segurança por, supostamente, ter colaborador com a ação. Ele era suspeito de ajudar o grupo a desmanchar uma ambulância usada na fuga.

 

Desde o início, quando os policiais apreenderam e interrogaram o jovem, a polícia já dizia acreditar que o rapaz teve participação pequena no crime.

 

Veja também 

 

Massacre do Pará: 57 presos envolvidos em confronto começam a ser transferidos de Altamira

 

 

Presos de Altamira são mortos dentro de caminhão durante transferência para Belém

 

Por meio do adolescente, os agentes de segurança esperavam encontrar mais integrantes da quadrilha ou, pelo menos, outras pistas sobre os bandidos.

 

No entanto, após o depoimento, o jovem foi liberado. Ainda não está descartada a participação dele no caso, ao ajudar os assaltantes de alguma forma. Até agora, porém, não há provas do envolvimento dele.

 

Câmera de segurança flagrou momento do crime (Foto: Reprodução)


A investigação

 

Até o momento a polícia já prendeu quatro envolvidos no roubo de 718 kg de ouro no terminal de cargas do aeroporto de Guarulhos.

 

O primeiro a ser detido foi Petterson Patricio, que disse ter sido rendido pela quadrilha no primeiro depoimento, mas rapidamente foi descoberto como facilitador do crime.

 

Logo depois, os agentes prenderam Peterson Brasil, que também trabalha no aeroporto e seria o elo entre a quadrilha e o colega de trabalho.

 

Está atrás das grades também Celio Dias, suspeito de fornecer a logística para os assaltantes levarem a carga e despistar os policiais com troca de carros.

 

Na sexta-feira (2) à noite, a polícia deteve o último suspeito — o primeiro com participação ativa no crime. Ele ainda não teve o nome divulgado, mas é conhecido como Capim.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

 

Por meio do banco de imagens do DEIC, testemunhas reconheceram o suspeito. Ele foi detido no litoral paulista.

 

Até o momento, a polícia não tem pistas sobre o ouro roubado pela quadrilha.

 

R7

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.