16 de Junho de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
17/04/2021

Após suspender voos, França acirra mais restrições para viajantes brasileiros

Foto: Reprodução

Voo da Air France decola do aeroporto Charles de Gaulle, nos arredores de Paris

O governo da França anunciou, neste sábado, um aumento das restrições para viajantes que passaram pelo Brasil, pela Argentina, pelo Chile pela África do Sul. A medida, anunciou o Palácio do Eliseu, deve-se à preocupação crescente com as variantes da Covid-19, mais contagiosas e possivelmente mais letais.

 

O anúncio vem quatro dias depois Paris suspender por tempo indeterminado de todos os voos que tivessem como origem ou destino o Brasil e o Reino Unido. Passageiros oriundos já precisavam se comprometer a cumprir uma quarentena de sete dias ao chegarem na França, bem como um teste PCR ao final do período. Agora, o período será de 10 dias.

 

A nova diretriz, anunciada pelo escritório do premier Jean Castex, também cria um novo sistema para verificar, antes do embarque e na chegada, que há um lugar adequado para a realização da quarentena. O cumprimento das regras será ainda acompanhado por policiais e agentes sanitários e pelo endurecimento das multas em caso de descumprimento das regras.

 

Veja também

 

Imagem da rainha sentada sozinha em funeral do marido comove o mundo. VEJA

 

Harry e William terão reencontro no funeral do príncipe Philip

 

As novas regras também limitam ainda mais quais pessoas que estiveram nos últimos 14 dias no Brasil, na Argentina, no Chile e na África do Sul poderão ingressar no território francês. Agora, a entrada será restrita a franceses e parentes diretos, além de outros cidadãos da União Europeia que residam na França.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp. 

 

Para embarcarem, precisarão mostrar um teste PCR negativo realizado até 36 horas antes do voo — o prazo anterior era de 72 horas. Um segundo teste será realizado no desembarque, disse ainda o governo francês.

 

Fonte: O Globo

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.