06 de Outubro de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
10/08/2024

Apesar de focar no G-4, Rafael Lacerda ressalta a importância de pontuação para não ser rebaixado

Foto: Reprodução

Na 13ª colocação, Amazonas inicia o segundo turno da Série B a seis pontos da zona de classificação e a cinco do Z-4. Onça encara o Sport, neste sábado (10), fora de casa

Apesar de ainda ter um jogo atrasado para fazer com o Goiás, que ainda será marcado, o Amazonas inicia sua trajetória neste sábado, fora de casa, contra o Sport, no segundo turno da Série B do Brasileiro. Na 13ª colocação, com 24 pontos, a equipe amazonense está a seis pontos do G-4 e a cinco do Z-4.

 

Apesar de focar na zona de classificação, o técnico da Onça-Pintada, Rafael Lacerda, destaca a importância de conseguir a pontuação mínima para não ser rebaixado, que é de 45 pontos. Para isso, é focar no jogo a jogo.

 

- A gente tem que continuar ganhando. Projeções às vezes é ruim. Porque a gente projeta a longo prazo. A gente conversou com os jogadores e temos que trabalhar jogo a jogo. Fazer cada jogo uma decisão e é o que a gnte está fazendo nas últimas cinco partidas. Até então, a gente vinha projetando muito a longo prazo. A gente determinou, depois do jogo contra o Botafogo-SP, fazer jogo a jogo e a coisa aconteceu. Vitória contra o Botafogo, empate com o América-MG... O que saiu da linha foi o empate contra o Guarani em casa, o jogo do Goiás não saiu. Mas teve essa vitória contra o Ituano.

 

Veja também

 

Brasil x EUA na final do futebol feminino nas Olimpíadas 2024: veja onde assistir, horário e escalação

 

Australiana se defende após piadas por apresentação de breaking nos Jogos de Paris

 

A gente vira a chave agora, começa o segundo turno, onde temos que manter o foco jogo a jogo. O campeonato é muito difícil. O Amazonas se aproxima de G-4, em termos de pontuação, mas a gente tem que ter os pés no chão de saber que sim. A gente precisa obter esses 45 (pontos, pontuação para não ser rebaixado). Não é demérito para ninguém. Eu tenho certeza que dentro da competição talvez apenas uns seis, sete times não pensam nesses 45, porque são equipes que são muito postulantes ao acesso. Mas as demais, digamos assim, 14 equipes, eu direi que umas 14 equipes, 14, 15 equipes, elas, o primeiro objetivo delas é sim buscar esses 45 pontos que livra de rebaixamento. Mas a gente tem que pensar nisso, mas também sim sonhar com acesso, sonhar com a parte de cima da tabela, porque a nossa equipe já demonstrou que tem condição".

 

Para o duelo deste sábado (10), às 17h (de Brasília), na Arena Pernambuco, pela 20ª rodada, acerda sabe que será um jogo difícil, contra uma das equipes que mais investiu para a Série B e diante de uma Arena Pernambuco com grande público. Mas, segundo o treinador, o Amazonas tem mostrado sua força de jogar em situações semelhantes.

 

- Um adversário duríssimo, com certeza é um dos favoritos ao acesso, todo mundo sabe, talvez um dos maiores investimentos da competição, não tenho dúvida, que deva ser a maior folha, investimento da competição, teve uma troca de comando, jogadores experientes, contratou alguns jogadores interessantes, como o caso do Wellington Silva. Que deve estrear contra a gente, expectativa de grande público, se eu não me engano, hoje já tinha acho que 12 mil ingressos vendidos - disse Lacerda.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

- Mas aí eu vou ter que dizer que o Amazonas gosta de jogo grande, a história está aí para ser contada. É um clube novo, mas já fez grandes jogos contra grandes públicos. A gente respeita muito o adversário, os atletas principalmente que estão do outro lado, mas a gente vai para o Recife para tentar buscar resultado positivo - completou o treinador.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.