02 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
17/02/2021

Apoiadores de deputado preso agridem manifestante com placa de Marielle Franco na porta da PF. VEJA FOTOS

Foto: Reprodução

Homem que levou uma placa de Marielle Franco é agredido na frente da Sede da Polícia Federal por apoiadores de Bolsonaro

Apoiadores do deputado bolsonarista Daniel Silveira (PSL-RJ) agrediram um manifestante, nesta quarta-feira, na porta da sede da Polícia Federal, no Centro do Rio. Muitos utilizavam blusas em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e em favor do fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF). O militante foi ao local segurando uma placa de rua em homenagem à vereadora Marielle Franco, assassinada em março de 2018.

 

Assim que chegou à PF, o homem identificado como Edson Rosa mostrou a placa com o nome da vereadora aos apoiadores de Silveira. Um dos manifestantes partiu para cima do militante e aplicou uma gravata, alegando que esse não era lugar para ele estar. Ele também conseguiu retirar a placa de Rosa e jogá-la longe.

 

Ainda no chão, o homem conseguiu se levantar com ajuda de uma muleta, mas foi atacado novamente com "mata-leão" aplicado por outro apoiador de Daniel Silveira. Após os dois confrontos, agentes da PF apartaram o conflito e conduziram Edson Rosa para dentro das dependências do órgão. No momento da ocorrência, não havia policiais militares no local, mas uma hora depois, três viaturas grandes de prontidão.

 

Veja também

 

Lira tenta acordo para reverter prisão de Daniel Silveira

 

STF mantém prisão por crime inafiançável do deputado Daniel Silveira. Votação foi unânime. CONFIRA

 

Resultado de imagem para Apoiadores de deputado preso agridem manifestante com placa de Marielle Franco na porta da PF

 

O grupo de cerca de 60 manifestantes favoráveis ao deputado começaram a se aglomerar na portaria da PF por volta das 12h. Muitos utilizavam blusas da seleção brasileira ou com dizeres em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e contra o STF.

 

Resultado de imagem para Apoiadores de deputado preso agridem manifestante com placa de Marielle Franco na porta da PF

 

Durante o período eleitoral de 2018, quando se candidatava à Câmara dos Deputados, Silveira ficou marcado pela participação em um ato em que, junto com o deputado estadual Rodrigo Amorim (PSL-RJ), quebrou a placa criada em homenagem à vereadora Marielle Franco. Fotos da ação viralizaram, onde Silveira e Amorim aparecem ao lado do o então candidato ao governo do Rio de Janeiro Wilson Witzel (PSC). Em resposta, simpatizantes e apoiadores das causas levantadas pela vereadora levantaram campanha para confeccionar 1000 placas da Rua Marielle Franco.

 

Resultado de imagem para Apoiadores de deputado preso agridem manifestante com placa de Marielle Franco na porta da PF

Fotos: Reproduções

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Daniel Silveira foi preso em flagrante no fim da noite de ontem, após a decisão do ministro do STF Alexandre de Moraes. A detenção foi confirmada por unanimidade em uma votação no plenário da corte nesta quinta-feira. A medida foi determinada porque o parlamentar publicou um vídeo com ataques aos ministros do Supremo. Em um dos trechos mais agressivos, ele diz que gostaria de ver ministros da Corte “na rua levando uma surra”.

 

 

Fonte: O Globo

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.