28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
01/08/2021

Apontada como maior estrela da ginástica, Simone Biles desiste de disputar a final no solo nas Olimpíadas

Foto: AFP

 Maior estrela da ginástica, Simone Biles também não disputará a prova individual de solo nos Jogos Olímpicos. A informação foi oficializada pela equipe de ginástica americana pelo Twitter na noite deste sábado (já manhã de domingo em Tóquio). A decisão, mais uma vez, foi tomada após avaliações médicas em que a atleta optou por cuidar do seu bem-estar emocional.

 

Simone retirou-se da final do evento para o chão e vai tomar uma decisão sobre a trave ainda esta semana. De qualquer forma, estamos todos atrás de você, Simone", diz o comunicado.

 

A ginasta de 24 anos já havia desistido da final individual geral, em que a brasileira Rebeca Andrade ficou com a prata, da final por equipes, em que os Estados Unidos ficaram em segundo lugar, e das decisões do salto e das barras assimétricas.

 

Veja também

 

 

Após 'fora' em Neymar, Juliette dispara: 'Qual esporte devo praticar?'

 

Ana Patricia e Rebecca batem chinesas e avançam às quartas

 

Desconexão entre corpo e mente


Nos últimos dias, Simone Biles revelou que seu corpo e sua mente não estão em sintonia, o que chamou de “twisties”, e demonstrou com imagens de treinos postados. Logo depois, no entanto, ela apagou os vídeos (que você pode conferir abaixo). Neles, Biles tenta acrobacias e cai. Num deles, ela deve dar um giro duplo, mas dá meio giro antes de cair de costas repentinamente. No segundo, ela dá uma volta e meia.

 

Na competição, entretanto, ela correria o risco de uma queda numa superfície dura. Apesar de apagar os vídeos, ela respondeu perguntas de alguns seguidores.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram
 

- Não acho que você perceba o quão perigoso isso é numa superfície dura/de competição. Às vezes eu nem consigo entender como girar. Realmente não consigo compreender como girar – escreveu.

 

Fonte: G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.