NOTÍCIAS
Internacional
Após 506 mortes em Gaza, Hamas reage e volta a atacar Israel
Foto: Reprodução/Internet

Esta é a primeira vez que o grupo reage desde que os ataques israelenses se iniciaram na terça-feira (18/3)

O grupo palestino Hamas reagiu aos ataques israelenses e lançou uma “salva de foguetes” contra Tel Aviv nesta quinta-feira (20/3).

 

Israel mantém as ofensivas desde terça-feira (18/3), quando rompeu o acordo de cessar-fogo. Até o momento, 506 pessoas morreram, incluindo 200 crianças, e 900 ficaram feridas decorrentes dos ataques de Israel, de acordo com o Ministério da Saúde de Gaza.

 

Israel rompeu o cessar-fogo com o Hamas na terça-feira (18/3) e lançou ataques constantes contra Gaza, tendo o grupo como alvo. De acordo com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, as ofensivas ocorreram após o Hamas rejeitar uma nova proposta de acordo.

 

Veja também

 

Saiba quem é o mergulhador salvo por baleias do ataque de tubarões

 

Gaza: 5 funcionários de órgão para refugiados palestinos foram mortos

 

As mortes totalizaram 506 pessoas, incluindo 200 crianças, e 900 feridos, segundo o balanço do Ministério da Saúde de Gaza.

 

O Gabinete de Imprensa de Gaza também afirmou que os ataques atingiram uma instalação das Organizações das Nações Unidas (ONU), mas Israel negou que atingiu a base da ONU.

 

Esta é a primeira vez que o grupo reage aos ataques israelenses iniciados na terça-feira (18/3).

 

“As Brigadas bombardearam a cidade de ‘Tel Aviv’ com uma salva de foguetes em resposta aos massacres sionistas contra os civis”, divulgou o grupo.

 

O porta-voz de língua arábe do exército de Israel, Avichay Adraee, informou que três foguetes foram lançados do sul da Faixa de Gaza em direção a Israel, “sendo que um foi interceptado, enquanto dois caíram em uma área aberta”.

 

“Hamas é uma organização terrorista e seus foguetes continuarão sendo inúteis. Moradores de Gaza, o Hamas continua explorando e colocando suas vidas em risco”, alertou Adraee.

 

O exército israelense também proibiu o tráfego na principal artéria norte-sul de Gaza, um dia após anunciar novas operações terrestres na região.

 

O Catar e o Egito, principais mediadores do acordo de cessar-fogo entre Israel e Hamas, informaram nesta quinta-feira que será “necessário aumentar os esforços conjuntos para implementar as três fases” da proposta.

 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS nFacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Em uma ligação, o primeiro-ministro e ministro das Relações Exteriores do Catar, Sheikh Mohammed bin Abdulrahman Jassim Al Thani, conversou com o ministro egípcio das Relações Exteriores, Badr Abdelatty, para mediar os esforços em Gaza.

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2025. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.