NOTÍCIAS
Política
Após acordo de Motta e Glauber Braga, líder do PL pede ''o mesmo'' para presos do 8/1
Foto: runo Spada/Câmara

Na quinta-feira (24/1), o presidente da Câmara se reunirá com os líderes de partidos para tratar sobre o tema

O líder do Partido Liberal (PL) na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante (RJ), reagiu ao acordo dado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), ao deputado federal Glauber Braga (PSol-RJ), que estendeu o prazo de discussões voltadas ao processo de cassação do político por 60 dias na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC) do parlamento.

 

Cavalcante postou em sua conta no X, dizendo que respeita o gesto de Motta com o deputado do PSol, que garante prazo e dignidade, e que tem “plena confiança de que o mesmo será feito com os patriotas presos injustamente”.

 

“Clezão morreu esperando justiça. Idosos seguem encarcerados, com saúde fragilizada e direitos ignorados. A urgência da anistia tem 264 assinaturas. Não é caso de 1 único deputado. É o grito da maioria e do povo”, escreveu Sóstenes.

 

Veja também

 

CNJ afasta desembargador que elogiou Bolsonaro e associou Lula ao Comando Vermelho

 

Moraes se torna imagem da justiça brasileira e ganha destaque internacional

 

Motta, por sua vez, já havia se pronunciado na plataforma indicando que a pauta da anistia será tratada em conjunto com o corpo de líderes partidários da Câmara, em reunião prevista para a próxima quinta-feira (24/4).

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

“Democracia é discutir com o Colégio de Líderes as pautas que devem avançar. Em uma democracia, ninguém tem o direito de decidir nada sozinho. É preciso também ter responsabilidade com o cargo que ocupamos, pensando o que cada pauta significa para as instituições e para toda a população brasileira”, afirmou Motta.

 

Fonte: Correio Braziliense

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Email:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2025. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.