03 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
28/01/2023

Após atentado terrorista, novo ataque deixa dois feridos em Jerusalém

Foto: Reprodução

Palestino atirou contra duas pessoas perto do centro histórico da cidade, segundo polícia israelense.

Duas pessoas ficaram feridas em um novo ataque a tiros em Jerusalém neste sábado (28), segundo um porta-voz da polícia local.

 

Um palestino abriu fogo contra pessoas que passavam pela rua perto do centro histórico da cidade, ainda de acordo com a polícia.

 

As duas vítimas, de 23 e 47 anos, ficaram gravemente feridas, afirmou o serviço de ambulâncias de Israel, e o agressor foi morto pela polícia.

 

Veja também

 

Combates se intensificam no leste da Ucrânia, Kiev busca mais armas

 

Corpo de empresário italiano é encontrado carbonizado em São Paulo

O tiroteio acontece menos de um dia depois de um atirador palestino matar sete pessoas e deixar outras dez feridas, em um ataque terrorista em uma sinagoga na periferia de Jerusalém.

 

Nenhum grupo reivindicou a autoria do ataque de sexta-feira. O atirador foi morto em confronto policiais israelenses, e outras 42 pessoas foram presas sob suspeita de envolvimento no ataque.

 

Em Gaza, o porta-voz do Hamas, Hazem Qassem, disse que esta operação "é uma resposta ao crime conduzido pela ocupação em Jenin e uma resposta natural às ações criminosas da ocupação", mas ele não reivindicou o ataque terrorista. A Jihad Islâmica Palestina também elogiou, mas não reivindicou o ataque.

 

A sinagoga fica em uma região considerada pelos israelenses como um bairro de Jerusalém, mas que os palestinos (e a maior parte da comunidade internacional) diz ser terra ocupada ilegalmente pelos israelenses depois de uma guerra em 1967.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Neste sábado (28), militares israelenses informaram que estão intensificando as forças de defesa na Cisjordânia ocupada após o ataque terrorista. "Após uma avaliação situacional das IDF (Forças de Defesa de Israel), foi decidido reforçar a Divisão da Judéia e Samaria (Cisjordânia) com um batalhão adicional", disseram à agência de notícias Reuters. 

 

Fonte: G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.