20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
26/05/2023

Após derrota, técnico do Fluminense reclama de jogo na altitude: 'É uma coisa quase criminosa'

Foto: Reprodução

O técnico Fernando Diniz não escondeu sua frustração com a derrota por 1 a 0 do Fluminense para o The Strongest, nesta quinta-feira, 25, pela Libertadores.

 

Em entrevista coletiva após a partida no Estádio Hernando Siles, o comandante tricolor direcionou suas críticas ao fato das equipes terem de atuar em La Paz, na Bolívia, a 3.625 metros acima do nível do mar.

 

Aos seus olhos, nenhum clube está em condições de encarar um desafio de tamanha proporção como o que a equipe das Laranjeiras enfrentou na quarta rodada da Libertadores.

 

Veja também

 

Tem sido incrivelmente corajoso, destaca Lewis Hamilton sobre Vini Jr.

 

Por indisciplina, São Paulo afasta Felipe Alves de treinos com elenco; entenda o que irritou Dorival

 

"Jogar nesse tipo de altitude é sempre uma coisa quase criminosa. Ninguém está preparado para isso. Os times estão no nível do mar e quando você vem pra cá, é outro esporte. Por isso que os times daqui, em casa, fazem o tanto de pontos que eles fazem historicamente", disse, frisando em seguida:

 

"O River veio jogar aqui na estreia, com o time titular, tomou três e poderia ter tomado mais porque é muito diferente o jogo. E não é só o desgaste físico, o jogo muda completamente.

 

Todo mundo erra passe que não erra no nível do mar. Cai, de maneira drástica, a qualidade do jogo", completou. Segundo Diniz, a altitude foi fundamental para poupar jogadores da sequência forte de jogos.

 

"Como é esse tipo de jogo e, com a maratona de jogos que temos, a sequência que vamos ter com Corinthians e Flamengo, a gente tinha que poupar em algum momento. O melhor momento para poupar era esse, porque o desgaste aqui é desumano.

 

Trazer jogadores aqui como Marcelo, Felipe Melo, Ganso, que têm mais dificuldade de recuperar por causa da idade e estão vindo em uma sequência... Não teríamos os caras da maneira adequada no domingo e na quinta provavelmente, não", e destacou a perspectiva para os próximos jogos:

 

"O planejamento foi pensando na sequência e trazer um time com saúde que conseguiu competir. Erramos muita coisa técnica, acho que suportamos bem os efeitos da altitude. É difícil, os jogadores se desgastaram. Acho que conseguimos desempenhar o máximo e não conseguimos o resultado que queríamos. Agora é olhar para o Corinthians e nas próximas competições", explicou.

 

O treinador reconheceu que o gol no início de partida custou caro ao Fluminense. "O gol no começo é algo que ninguém gosta porque modifica o aspecto do jogo. Tomamos um gol que fazia 27 partidas que o Fluminense não tomava, que é gol de bola parada.

 

Perdeu do Botafogo com gol de bola parada e hoje perdeu de novo da mesma forma, que estava sendo um dos pontos fortes da equipe nessa temporada", disse. Fernando Diniz também valorizou a presença de Fábio, que evitou uma goleada. O goleiro fez grandes defesas durante toda a partida.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

"É um prazer sempre poder contar com o Fábio. É um dos melhores goleiros que o Brasil produziu nos últimos vinte anos. Um tipo de jogador que merecia ter disputado, no mínimo, uma Copa do Mundo. Infelizmente teve pouca chance na Seleção Brasileira. É um craque, é um gênio. Só consegue jogar nessa idade porque não faz força para ser goleiro. Um cara que nasceu de fato para ser goleiro", concluiu. O Fluminense encara o Corinthians no domingo, 28, pelo Brasileirão, na Neo Química Arena, às 16h. 

 

Fonte:Terra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.