Agenda do presidente prossegue como prevista no Planalto nesta manhã, quando receberá embaixadores. De tarde, viajará para o Rio
A agenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue como prevista no Palácio do Planalto nesta quinta-feira (14/11), após as explosões na Praça dos Três Poderes na noite de quarta (13/11).
Os afazeres oficiais do presidente foram divulgados pouco antes das 20h, quando Francisco Wanderley Luiz, 59 anos, já havia detonado explosivos.
Nesta manhã, a bandeira presidencial está hasteada no Planalto, o que indica presença de Lula no local, e ele recebe alguns embaixadores para a apresentação de cartas credenciais. Essa é uma formalidade para o embaixador poder atuar no Brasil.
Veja também
Projeto de Lei quer batizar viaduto no Distrito Federal com nome de Silvio Santos
CEO da Pfizer não enfrenta prisão perpétua nem encara tribunal
Já na parte da tarde, consta a viagem de Lula para o Rio de Janeiro, a fim de participar da cúpula do G20, Grupo dos Vinte. O bloco, esse ano, é presidido pelos brasileiros.
Francisco Wanderley veio de Santa Catarina para Brasília, após fazer postagens com ameaças, e teria tentado jogar um explosivo contra a escultura da Justiça, que fica em frente à sede do Superior Tribunal Federal (STF).
No entanto, a bomba teria caído perto dele, segundo testemunhas. As explosões puderam ser ouvidas por pessoas nos prédios dos Três Poderes, inclusive dentro do Planalto.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Peritos fizeram varreduras pelos edifícios e na praça. Depois, desativaram quatro itens suspeitos de serem outras bombas e, nesta manhã, puderam começar a perícia do corpo em frente ao STF.
Fonte: Metrópoles