26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Concursos
12/08/2022

Após nove anos sem concurso, Ministério Público do Amazonas cria comissão para lançamento de edital

Foto: Reprodução

O Procurador-Geral de Justiça, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, anuncia a realização de concurso público para Promotor de Justiça substituto e para o cargo de servidor no âmbito administrativo

 

 Após nove anos sem concurso público, o Ministerio Público do Amazonas (MPAM), publicou na última quarta-feira, 10/08, em seu Diário Oficial (DOMPE), a criação da Comissão Especializada para gerir e fiscalizar os trabalhos relacionados à condução do concurso público para o cargo de servidores administrativos.

 

Segundo o Procurador-Geral de Justiça, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, o concurso público é regido pelos princípios da isonomia, impessoalidade, moralidade e eficiência, sendo a forma mais democrática de ingresso no serviço público, e, por conseguinte, deve ser livre de qualquer tipo de influência, apadrinhamento e perseguições.

 

Veja também

 

País tem ao menos 156 concursos públicos com inscrições abertas para mais de 6,6 mil vagas. VEJA LISTA

 

Prazo para inscrições no processo seletivo para 15 mil vagas de recenseador no IBGE termina hoje

“O certame deve ser realizado com lisura para possibilitar o ingresso do candidato mais preparado intelectualmente, psicologicamente e fisicamente, caso seja necessário, para os respectivos cargos. A Instituição segue para uma crescente constante. É fundamental que tenhamos capital humano que corresponda à necessidade do MPAM”, declarou o PGJ.

 

Atualmente, o MPAM dispõe de quase 30 vagas no âmbito administrativo. Porém, haverá análise referente às vagas que serão necessárias para suprir a necessidade do Órgão.

 

Para o cargo de Promotor de Justiça Substituto, o processo está em estágio avançado e já possui banca realizadora definida: Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (CEBRASPE).

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

A expectativa, de acordo com Administração Superior do MPAM, é que os editais dos concursos públicos sejam publicados até o final do ano de 2022. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.