NOTÍCIAS
Arte e Fama
Após pancadaria em ringue, Popó chora e anuncia aposentadoria do boxe
Foto: Reprodução

Popó anunciou o fim da carreira após o tumulto na luta com Wanderlei Silva, em São Paulo

Acelino Freitas, o Popó, anunciou na noite de segunda-feira (6) sua aposentadoria do boxe. O pugilista de 50 anos, cuja última luta terminou com pancadaria generalizada dentro do ringue, disse ter passado vergonha no episódio e afirmou que não voltará a praticar o esporte no qual construiu sua carreira.

 

"Vocês não têm ideia de como foi vergonhoso para mim passar pelo que eu passei em cima daquele ringue", afirmou. "Foi uma das piores humilhações que tive na minha vida como lutador, e esse é um dos motivos de eu parar aqui hoje e falar para todo o Brasil: a minha vergonha foi tão grande que hoje eu paro de lutar, não quero mais saber de boxe", declarou.

 

O episódio referido pelo baiano foi a confusão que se registrou ao fim de seu combate com Wanderlei Silva, em São Paulo, no último dia 27. Em evento promovido por uma marca de cerveja, Silva foi desclassificado por golpes ilegais de cabeça. Anunciado o resultado, membros das duas equipes tomaram o ringue e trocaram agressões.

 

Veja também 

 

Veja cinco detalhes sobre a morte de Odete Roitman que não passaram despercebidos em Vale tudo

 

Ratinho diz estar 'chateado' com o SBT por mudança causada pelo The Voice Brasil

Durante a confusão, um dos filhos de Popó, Rafael Freitas, acertou um duro golpe em Wanderlei Silva, que ficou desacordado e teve de ser internado. As duas equipes trocaram acusações sobre quem iniciou o entrevero, e o próprio Popó disse ter sido agredido. Dias após a luta, teve de passar por cirurgia na mão.

 

Acelino 'Popó' Freitas chora muito e anuncia aposentadoria do boxe em  coletiva do Fight Music Show - ESPN

Foto: Reprodução

 

"Foi muito vergonhoso o que eu passei dentro do ringue. Para minha família. Nunca saí machucado de uma luta de boxe, mas ali saí machucado, porque o cara me agrediu fora da luta. Então, hoje eu paro aqui, penduro as minhas luvas e digo para vocês que o boxe parou para mim. Fiquei com uma vergonha tão grande que eu paro de lutar boxe", repetiu.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

O anúncio foi feito durante a apresentação de outro evento de boxe, o Fight Music Show, marcado para 1º de novembro, em São Paulo. Pela programação divulgada inicialmente, Popó enfrentaria o ex-BBB Diego Alemão. Mas, mesmo que não tivesse passado pela cirurgia na mão, o baiano não poderia lutar: ele foi suspenso por seis meses pelo CNB (Conselho Nacional de Boxe). 

 

Fonte: R7

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.