O prefeito do Rio reagiu após as reclamações dos foliões sobre a lista do que pode e o que não pode levar no dia dos desfiles das escolas
O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), liberou que o público leve o “rango que quiser” para curtir o Carnaval na Sapucaí após uma lista divulgada pela Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), que causou polêmica.
No X, antigo Twitter, ao ver a repercussão entre os sambistas, Paes reagiu: “Pode levar o rango que quiser. Está liberado!”, escreveu ele.
A Liesa divulgou uma lista que pontuava o que era permitido levar para a Sapucaí nos dias dos desfiles das escolas de samba. A listagem incluía “até 2 garrafas plásticas e/ou 1 copo térmico de até 500ml cada” e “2 alimentos lacrados e devidamente conservados”, além de fruta — que precisaria estar armazenadas em sacos de fechamento hermético — e bolsas térmicas de uso pessoal.
Veja também

Ao lado de Alckmin e Janja, Lula participa de missa pela saúde do papa
Autor de proposta para barrar Moraes nos EUA manda recado ao ministro
Latas e alimentos que não fossem individuais não estavam permitidos pela Liesa, que pontuava: “não é permitido levar refeições completas, isopores ou grandes volumes de comida”.
As informações da Liesa são diferentes das divulgadas pela Riotur, órgão da prefeitura, que vetava copos térmicos e determinava que os dois alimentos levados pelo público deveriam ser “industrializados lacrados”.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
O site da Rio Carnaval também é objetivo nas informações sobre as bolsas térmicas: “O espectador poderá levar até 02 (dois) vasilhames plásticos de 500 ml com bebida (água, suco, refrigerante ou cerveja) e até 02 (dois) itens de alimentação (fruta, salgado ou sanduíche).”
Fonte: Metrópoles