O restante é estatística que temos que respeitar mas que não podemos levar tão a sério disse o presidente
É muito distante do processo eleitoral para ficar discutindo pesquisa. Temos que dar tempo ao tempo, a pesquisa de verdade começa a fazer efeito a partir do momento em que a campanha começa. O restante é estatística que temos que respeitar mas que não podemos levar tão a sério — disse o presidente.
Lula acrescentou que ainda não é o momento de tratar da disputa eleitoral. Em reunião ministerial no início do ano, no entanto, ele havia afirmado que 2026 já havia começado, em referência ao ano eleitoral.
Ninguém é candidato com tanto tempo de antecedência. Na hora que o povo tem que votar para governar o país, o povo não é bobo. Estou consciente disso, as eleições estão muito longe e é muito difícil dizer quem vai ganhar ou perder. Se depender de mim, o negacionismo nunca mais governa esse país.
Veja também
Lula se solidariza com vítimas de desmoronamento de ''igreja de ouro''
PGR vê comercialização de emendas por deputados do PL
Pesquisa Genial/Quaest divulgada na semana passada mostrou que o índice de aprovação ao governo Lula (PT) recuou cinco pontos, de 52% para 47%, e ficou pela primeira vez atrás do percentual dos que reprovam a atual gestão. Segundo o levantamento, 49% agora dizem desaprovar a atuação do presidente, dois pontos a mais do que o índice dos que aprovam.
O petista voltou a falar que, se disputar uma eleição presidencial com o ex-presidente Jair Bolsonaro novamente, sairá vitorioso: Se ele acha que vai voltar, ele pode tirar o cavalo da chuva. Quantas vezes ele for candidato, todas as vezes eu vou derrotá-lo.
Foto: Reprodução
Lula concede entrevista a rádios baianas nesta quinta-feira, um dia após falar com veículos mineiros. As conversas com jornais regionais fazem parte da estratégia de comunicação do governo e foram retomadas após a cirurgia na cabeça feita pelo petista em dezembro.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
O presidente também retoma, hoje, a agenda de viagens nacionais. Nos últimos meses, o petista ficou em Brasília se recuperando do procedimento. Ele foi liberado pela equipe médica para retomar as viagens e os exercícios na última semana. Hoje Lula vai ao Rio de Janeiro, onde participará da cerimônia de reabertura da emergência do Hospital Federal de Bonsucesso (HFB).
Fonte: Folha De São Paulo