Jornalista Cesar Filho disse que candidatos podem ser punidos e, em casos extremos, expulsos do debate promovido pelo SBT nesta 6ª feira
O debate do SBT entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo começou nesta sexta-feira (20/9) com um apelo por uma “discussão civilizada” feito pelo mediador, o apresentador Cesar Filho.
Sem detalhar o caso da cadeirada dada por José Luiz Datena (PSDB) no influencer Pablo Marçal (PRTB) no debate da TV Cultura, no domingo (15/9), o jornalista mencionou episódios de agressões física e verbal, ocorridos em debates anteriores, e disse que, se eles se repetirem, os candidatos serão repreendidos e, em casos extremos, expulsos.
“Em respeito aos nossos telespectadores e levando também em consideração os episódios ocorridos nos últimos debates, tais como agressões físicas e verbais, a utilização de palavras de baixo calão e acusações desrespeitosas, é necessário lembrar que esse é um espaço para o exercício da democracia e voltado para discussão civilizada, tendo como prioridade a população da cidade de São Paulo”, disse Cesar Filho.
Veja também
Como a primeira vereadora muçulmana do Brasil teve seu nome roubado por adversário político
Lula humilha Bolsonaro diante de ministros do STJ
“Informamos que o desrespeito às regras do debate, aquelas acordas com as assessorias dos candidatos e as que tratam das relações de respeito e da boa convivência, não serão tolerado. No caso de desrespeito às regras, o candidato infrator será advertido. Poderá ter o tempo de fala suspenso. E, em caso de situação extrema, até ser convidado a se retirar”, completou o jornalista.
No último domingo (15/9), o candidato José Luiz Datena (PSDB) foi expulso após atirar uma cadeira em Pablo Marçal (PRTB), que foi levado para o Hospital Sírio Libanês.
O debate do SBT desta sexta-feira é o sétimo encontro entre os principais candidatos à Prefeitura de São Paulo. Participam Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSol), Pablo Marçal (PRTB), Tabata Amaral (PSB), José Luiz Datena (PSDB) e Marina Helena (Novo). Em um dos debates, organizado pela revista Veja, Nunes, Boulos e Datena não compareceram.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Na última pesquisa Datafolha, divulgada nessa quinta-feira (19/9), Nunes aparece com 27% das intenções de voto, tecnicamente empatado com Guilherme Boulos, com 26%. Na sequência estão Pablo Marçal (19%), Tabata Amaral (8%), Datena (6%) e Marina Helena (3%).
Fonte: Metrópoles