Candidatos estão organizando uma manifestação para o próximo dia 12 de junho, cobrando providências da gestão
O certame, que atualmente se encontra suspenso por recomendação do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), corre o risco de ser anulado caso as pendências apontadas não sejam resolvidas. A principal reivindicação dos aprovados é a homologação do concurso e a convocação imediata dos classificados.
Raiclei Lima, coordenadora do movimento em Anori, afirmou que os aprovados já tentaram diálogo com a Prefeitura, mas seguem sem retorno. “Desde janeiro entregamos um requerimento pedindo uma reunião com o prefeito ou com algum representante do município. Até agora, ninguém nos respondeu”, declarou.
Segundo ela, o Ministério Público do Amazonas (MP-AM) também notificou a Prefeitura, cobrando o envio de documentos pendentes. O TCE-AM aguarda esse cumprimento para dar continuidade ao processo e decidir pela validade do concurso.
Veja também
Homem é detido no interior do Amazonas por forçar esposa à prostituição e agredi-la
Ações da FVS-RCP reforçam prevenção de doenças em comunidade de Manaus e Iranduba
Entre os manifestantes estão pais e mães de família que dedicaram tempo e recursos à preparação para o certame. Eles denunciam omissão por parte da administração do prefeito Régis Nazaré (Republicanos) e cobram da Prefeitura e da Câmara Municipal um posicionamento responsável e transparente.
A pauta do protesto inclui:
Homologação imediata do concurso público;
Publicação de um cronograma oficial de convocação;
Transparência nos trâmites administrativos;
Apoio formal do MP-AM e do TCE-AM.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Apesar das orientações emitidas pela Diretoria de Controle Externo de Admissões de Pessoal (DICAPE/TCE-AM), que indicam a necessidade de ajustes simples na legislação municipal, a Prefeitura ainda não apresentou os documentos exigidos. O silêncio da gestão municipal só aumenta a frustração dos aprovados, que prometem mobilizar a população em defesa da legalidade e da valorização do serviço público.