17 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
07/12/2022

Arábia Saudita condena à morte irmãos que se recusaram a deixar a sua terra para a construção de cidade futurística

Foto: Reprodução

rês irmãos da etnia Howeitat (também conhecida como al-Huwaitat) foram condenados à morte na Arábia Saudita por se recusarem a deixar a sua terra. Os homens foram convidados a deixar suas residências para dar lugar a NEOM, uma cidade-estado futurística estimada em US$ 500 bilhões (R$ 2,6 trilhões) e criada pelo príncipe herdeiro saudita Mohammed bin Salman.

 

A tribo Howeitat reside há séculos em cidades e vilas no noroeste da Arábia Saudita. Shadli, Attaullah e Ibrahim al-Howeitat foram condenados em outubro, mas só agora as penas foram reveladas. A sentença foi proferida pelo Tribunal Criminal Especializado da Arábia Saudita, que é usado principalmente pelo reino para processar dissidentes e ativistas de direitos humanos.

 

Eles foram presos em 2020, juntamente com outros integrantes dos Howeitat, de acordo com reportagem do site "VICE". Outros detidos foram condenados a 50 anos de prisão pelo mesmo "crime".

 

Veja também

 

Joe Biden diz que Arábia Saudita sofrerá consequências por reduzir produção de petróleo

 

Arábia Saudita quer construir a maior estrutura já feita pelo homem desde as pirâmides do Egito

 

Área na Arábia Saudita que será ocupada por NEOM

 

Em abril de 2020, Abdul Rahim, irmão dos três condenados, foi baleado e morto pelas forças especiais sauditas depois de usar sua última postagem em mídia social para criticar o despejo compulsório. Ele acusou o governo saudita de fazer "terrorismo de Estado".

 

Anunciada em meados de outubro de 2017, NEOM vai abranger uma extensa área de 26.500 km², que vai da fronteira com a Jordânia e até o Mar Vermelho e o Golfo de Aqaba. A cidade será totalmente abastecida com energias renováveis, diminuindo assim a dependência do petróleo. Com financiamento estatal e da iniciativa privada, NEOM é uma das maiores apostas do governo saudita para desvincular a sua economia da exploração do petróleo.

 

Projeto de NEOM, cidade-estado futurística na Arábia Saudita

Fotos:Reprodução

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

A arquitetura dos prédios, que parecem saídos de filmes de ficção científica, receberá a decoração ao estilo marroquino, com azulejos coloridos e desenhos islâmicos. A luxuosa comunidade contará também com parques temáticos, helipontos, marina, campo de golfe e muita área verde.

 

Fonte:Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.