26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
20/11/2020

‘Racismo me tirou a pessoa que mais amava’; VEJA O COMOVENTE RELATO DO PAI APÓS MORTE DO FILHO

Foto: Reprodução

Para João Batista, não restam dúvidas de que a motivação do crime foi por questões raciais

O pai de João Alberto Silveira Freitas, à Folha, descreveu os sentimentos de tristeza e revolta que guarda em seu coração após a brutalidade cometida contra o filho. O rapaz, de 40 anos e pele negra, foi espancado até a morte seguranças de uma unidade do Carrefour na cidade de Porto Alegre (Rio Grande do Sul).

 

Após a fatídica noite de 19 de novembro de 2020, a quinta-feira que marcou o assassinato de seu filho, João Batista Rodrigues Freitas, 65, afirma que perdeu a pessoa que mais amava em um episódio de racismo. “Estou me sentindo abatido. Perdi a pessoa que mais amava. Amava minha mulher, que perdi há seis anos. Agora perdi meu filho”, desabafa.

 

Para João Batista, não restam dúvidas de que a motivação do crime foi por questões raciais. Para ele, a força desproporcional utilizada pelos seguranças durante as agressões mostram um sentimento de completo desprezo pela vida de seu filho.

 

Veja também

 

No Dia da Consciência, homem negro é espancado e morto por seguranças de supermercado. VEJA VÍDEO

 

SÓ VENDO PARA CRER! Homem sem parte de uma das pernas e usando muletas participa de roubo de carro.TUDO FILMADO. VEJA VÍDEO

 

“Primeira coisa que perguntei foi: ‘Ele estava roubando?’ Se não estava, por que ser agredido?”, questiona. O pai da vítima chegou a recusar chamar os funcionários da empresa de vigilância terceirizada de “seguranças”, uma vez que a conduta por eles praticada desrespeita toda a classe de trabalhadores que cumprem com exímio os seus papéis.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Para a referida reportagem, amigos e pessoas próximas afirmam que existia um clima pesado nos bastidores desta unidade do Carrefour. Em geral, Freitas era olhado “de cara feia”, e os demais companheiros de seu círculo social, negros, sempre eram acompanhados de perto enquanto faziam suas compras, em denúncia de racismo.

 

Fonte: 1News

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.