28 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
29/04/2021

Árbitro relata racismo de torcedores contra goleiro Pedro Henrique durante Princesa x Penarol

Foto: Reprodução

De acordo com Edmar Campos da Encarnação, a situação teria acontecido aos sete minutos do segundo tempo, no momento em que Pedro cobrava um tiro de meta

O árbitro Edmar Campos da Encarnação, que apitou o empate entre Princesa e Penarol nesta terça, pela volta das quartas de final do Campeonato Amazonense 2021, relatou um caso de injúria racial, praticada supostamente por torcedores do Princesa, contra o goleiro Pedro Henrique, do Leão da Velha Serpa, que é negro.

 

De acordo com o árbitro, a situação teria acontecido aos sete minutos do primeiro tempo, no momento em que Pedro cobrava um tiro de meta. O grupo, que estava aglomerado no muro do estádio Gilbertão, em Manacapuru, reclama de uma suposta "cera" do arqueiro.

 

Os times empatavam sem gols naquela altura, e o Penarol precisava vencer por dois gols de diferença para se classificar, o que contraria a tese da torcida. Ainda segundo o que consta na súmula, a polícia retirou os torcedores do muro.

 

Veja também

 

Maioria dos torcedores aprova volta do público no futebol amazonense

 

Manaus passeia sobre o JC e confirma vaga nas semifinais do Amazonense

 

Veja o relato na súmula:

 

"Informo que aos 7 minutos do 1° tempo, no momento de um tiro de meta a favor do time do Penarol, foi preciso paralisar a partida em virtude de alguns torcedores supostamente da equipe do Princesa se encontrarem nos muros do estádio e ficarem proferindo as seguintes palavras para o goleiro da equipe do Penarol quando estava caído ao chão: "levanta c*, levanta goleiro enrolão, levanta logo seu preto".

 

Nesse momento pedi para não colocarem a bola em jogo e solicitei ao quarto árbitro da partida, seu Reginaldo Vasconcelos Noronha, que encaminhasse o policiamento para tirarem os torcedores do muro onde se encontravam, o qual foi feito de imediato."

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Com o empate, o Princesa, que tinha a vantagem de jogar por dois resultados iguais e venceu o primeiro jogo por 2 a 1, avançou de forma invicta para as semifinais, fase em que vai enfrentar o São Raimundo-AM, mais uma vez com a vantagem dos resultados iguais e de decidir em Manacapuru. A FAF programou as semifinais para os dois próximos finais de semana.

 

Fonte: Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.