NOTÍCIAS
Esportes
Arena Mané Garrincha será palco da final da Copa do Brasil em Brasília
Foto: Divulgação

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta quinta-feira (10) que a Arena Mané Garrincha, em Brasília, será o palco da final da Copa do Brasil de 2026. A decisão está marcada para o dia 6 de dezembro e será realizada em jogo único, uma novidade na história do torneio.

 

A escolha de Brasília levou em consideração a localização considerada neutra e a estrutura do estádio, que possui capacidade para receber as duas torcidas. A mudança segue o modelo adotado em competições como a Libertadores e torneios europeus, que também têm finais em partida única.

 

Ainda estão na disputa pelo título Atlético-MG, Grêmio, Palmeiras e Vasco. As semifinais serão disputadas em confrontos de ida e volta, com Grêmio e Palmeiras como mandantes nos primeiros jogos, enquanto Atlético-MG e Vasco terão o mando nas partidas de volta.

 

Veja também 

 

Apostas na Premier League 2026/27: Os Mercados que Todos os Fãs de Futebol Devem Conhecer Antes do Pontapé de Saída

 

Noite histórica! Shelton derruba alcarraz em batalha de 4 horas e 28 minutos e vai a semifinal do US OPEN

 

Além do troféu, a decisão terá uma premiação milionária. O campeão receberá R$ 78 milhões, enquanto o vice-campeão ficará com R$ 34 milhões. Os finalistas também garantirão, no mínimo, uma vaga na fase preliminar da Libertadores de 2027.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram

 

A final no Mané Garrincha marcará uma nova fase da Copa do Brasil, que pela primeira vez será decidida em apenas uma partida. A expectativa é de uma grande mobilização de torcedores em Brasília para o encerramento da competição nacional. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.