18 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
11/03/2021

Argentinos protestam por justiça após a morte de Maradona

Foto: Reprodução

Manifestantes acreditam que o ídolo morreu por negligência e pedem por mais investigações. Justiça da Argentina analisa as circunstâncias da morte do jogador, no fim do ano passado.

Milhares de pessoas se reuniram no centro de Buenos Aires nesta quarta-feira (10) para pedir por mais investigações sobre a morte do astro do futebol argentino Diego Maradona, em novembro do ano passado.

 

Os organizadores do protesto acreditam que o ídolo foi morto por negligência de seus cuidadores, depois que o jogador de 60 anos passou por uma cirurgia no cérebro.

 

"Justiça para Diego", diziam os manifestantes. "Julgamento e punição para os culpados."

 

Veja também

 

Maradona era dopado para não usar drogas e fazer sexo

 

Áudios do médico de Maradona causam polêmica: 'O gordo vai morrer c*gando'



A ex-mulher do jogador, Claudia, e duas de suas filhas, Dalma e Gianinna, participaram da marcha em frente ao Obelisco. Elas carregavam uma faixa que pedia a condenação dos culpados.

 

Dalma e Gianinna, filhas de Maradona, participaram da marcha em frente ao Obelisco e carregavam uma faixa que pedia a condenação dos culpados. — Foto: Agustin Marcarian/Reuters

 

A pedido do Departamento de Justiça, uma comissão médica se reuniu na segunda-feira (8) para analisar a morte de Maradona.

 

O campeão do mundo tinha problemas de saúde graves e se recuperava de uma cirurgia cerebral quando morreu nos subúrbios da capital argentina.

 

Protesto em Buenos Aires por investigação sobre a morte de Diego Maradona em foto de 10 de março de 2021 — Foto: Agustin Marcarian/Reuters

Fotos: Reproduçõe

 

Investigadores estão analisando se membros da equipe médica de Maradona não trataram adequadamente do ex-jogador, que atuou em times de todo o mundo, como Napoli, Barcelona e Boca Juniors.

 

Acusação de negligência


Relatos de que Maradona foi abandonado pelos amigos e não recebeu o acompanhamento médico adequado após uma cirurgia foram encaminhados à Justiça argentina no início desta semana.

 

Ao menos sete pessoas são acusadas de negligência, entre eles o neurocirurgião Leopoldo Luque e a psiquiatra Agustina Cosachov, além de um psicólogo e dois enfermeiros.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Segundo a imprensa argentina, os áudios apresentados indicam que a saúde de Maradona era a menor preocupação da equipe que o acompanhava. A família também acusa o grupo tê-los afastado do jogador.

 

Fonte: G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.