24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
17/06/2020

Ari Moutinho Júnior pode, sim, falar de corrupção, pois tem escola para isto. Teve - e tem - um professor graduado, ex-governador e hoje senador

Foto: Reprodução / Foto-montagem / Portal do Zacarias

Homem de confiança de Eduardo Braga, Ari Moutinho Júnior segue o mestre quando o quesito é grosseria e outras coisas mais

*Por Lúcio Carril - O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), Ari Moutinho Júnior, cometeu um ato vergonhoso e de falta de decoro na sessão virtual da Assembleia Legislativa na última segunda-feira.

 

Desbocado, esqueceu o poder da crítica e caiu na lama da ofensa pessoal. Mas nada pra estranhar vindo de Ari Júnior.

 

Homem de confiança de Eduardo Braga, Ari segue o mestre quando o quesito é grosseria.


Veja também

 

BAIXARIA! Ari Moutinho, conselheiro do TCE-AM, chama palavrões e faz graves acusações contra outras autoridades durante audiência pública sobre o mercado de gás no Amazonas. Em 2004, Ari Moutinho foi preso na 'Operação Albatroz' por corrupção

No ano passado, agrediu fisicamente um conhecido empresário de Manaus num restaurante dentro de um shopping, em Manaus.

 

Ari Moutinho Júnior pode, sim, falar de Corrupção, pois tem escola para isto. Teve - e tem - um professor graduado, ex-governador e hoje senador

 

É bom lembrar que Ari foi para o TCE sem preencher os requisitos constitucionais: não tinha curso superior nem capacidade técnica para o cargo. Eduardo Braga empurrou sua nomeação na marra, como é da sua conduta.

 

O conselheiro também já foi preso pela Polícia Federal trazendo num jatinho 300 mil reais de Coari, quando o prefeito do município era o pedófilo Adail Pinheiro. Ou seja, Ari tem escola em corrupção e, suspeitamente, em coisas mais cabeludas.

 

Por fim, lembro de uma conversa com o falecido advogado Paulo Figueiredo, ao se mostrar estupefato com a ascensão de Ari Moutinho Júnior:

 

"Sou de um tempo que jovem tinha sonho, utopia. Eu mesmo fui comunista. Aí me aparece esse Ari Moutinho. Com 18 anos foi o vereador mais jovem eleito em Manaus e com 19 já tinha entrado pra corrupção. É de lascar, meu amigo".

 

*Lúcio Carril é sociólogo, ex-secretário executivo da Secretaria de Política Fundiária do Estado do Amazonas, ex-delegado federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário e especialista em gestão e políticas públicas pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo.

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.