26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
09/08/2019

Arqueira indígena amazonense disputará o bronze nos Jogos Pan-Americanos 2019

Foto: Divulgação

Graziela Paulino, irá buscar a medalha de bronze para o Brasil, na categoria Equipe Feminina

 No próximo domingo (11/08), último dia de competições dos Jogos Pan-Americanos 2019, a arqueira indígena e atleta do Centro de Treinamento de Alto Rendimento do Amazonas (Ctara), Graziela Paulino, irá buscar a medalha de bronze para o Brasil, na categoria Equipe Feminina, do Tiro com Arco. A competição está sendo realizada desde o dia 26 de julho, em Lima, no Peru.

 

“Parabéns aos atletas e às equipes técnicas por estarem participando e fazendo história em um evento tão grandioso como este. Queremos que mais representantes do Amazonas tenham essa oportunidade, e o Governo Wilson Lima está trabalhando incansavelmente para isso”, ressaltou Caio André de Oliveira, secretário de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel).


Graziela Paulino dos Santos, a “Yaci”, da etnia Karapãna, é a primeira indígena do Amazonas a participar desta competição.

 

Veja também

 

Com público de 30 mil pessoas, Coari Champions é dominado pelos atletas da casa

Basquete do Amazonas estreia com vitórias na Conferência Norte dos Jogos Universitários Brasileiros, em Manaus

 

“A Graziela está fazendo história. Ela estreou na competição na última quarta-feira (07/08) e já está se preparando para buscar o bronze na categoria por equipe feminina. Esperamos que ela possa trazer bons resultados para o Amazonas”, comentou Aníbal Fontes, técnico da atleta.


No primeiro dia (07/08), os arqueiros competiram entre si, no intuito de obter o índice para a escolha dos atletas que representariam o Brasil na categoria Dupla Mista, oportunidade na qual foram selecionados o homem e a mulher com a melhor pontuação para formar a dupla. Como a Graziela não obteve o melhor resultado, acabou ficando fora da disputa por duplas.


Na semifinal por equipe, em que participou com as arqueiras Ane dos Santos e Ana Caetano, as atletas perderam o duelo para a delegação do México e irão disputar a medalha de bronze, contra a Colômbia.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

 

“Não atirei como eu esperava, mas seguimos adiante”, comentou Graziela, por meio de sua conta nas redes sociais. Na próxima sexta-feira (09/08), começarão as disputas individuais, sendo mais uma possibilidade de medalha para o Brasil e para o estado com a atleta amazonense.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.