Evento acontece nos dias 27 e 28 de junho, com concursos de K-pop, cosplay, quadrilha geek, bingo temático e atrações para todas as idades
Animes, games, K-pop e cultura geek vão se misturar ao clima das festas juninas no Arraiá Geek 2026, que acontece nos dias 27 e 28 de junho, no Shopping Ponta Negra, zona Oeste de Manaus. Com entrada gratuita, o evento será realizado no piso L2, em frente à loja Arezzo, das 12h às 21h.
O arraial deve reunir fãs de diferentes idades em uma programação repleta de concursos, apresentações, brincadeiras temáticas e muita interação. Entre os destaques estão os concursos de K-pop, desfiles e apresentações de cosplay, sessões de Just Dance, Random Dance, Quiz Copa Otaku, além de atrações que unem a cultura geek às tradições juninas, como o Bingo na Roça e a Quadrilha Geek na Roça.
Segundo a coordenadora de Marketing do Shopping Ponta Negra, Luana Coelho, o Arraiá Geek surgiu como uma forma de valorizar comunidades que têm crescido cada vez mais em Manaus e criar experiências diferentes para o público. Ela destaca que o evento busca unir duas manifestações culturais muito presentes entre os amazonenses: o clima festivo das comemorações juninas e o entusiasmo pela cultura geek.
Veja também
.jpg)
Amazônia POP estreia em Manaus com 12 atrações e expectativa de 30 mil pessoas
"Queremos proporcionar um ambiente acolhedor, divertido e cheio de personalidade, onde as pessoas possam expressar seus gostos, fazer amizades e viver momentos especiais em família ou entre amigos", afirmou Luana.
No sábado (27), a programação começa às 15h com o Free Play Just Dance. Às 17h será realizado o Concurso K-pop na categoria solo, seguido pelo Concurso Cosplay Livre, às 18h. O Desfile Cosplay acontece às 19h, enquanto o Quiz Copa Otaku está marcado para as 19h30. O encerramento das atividades fica por conta do Bailão Otaku, às 20h, com término previsto para as 21h.
Já no domingo (28), as atrações começam às 15h com o Random Dance K-pop. Às 17h ocorrem simultaneamente o Concurso K-pop para duplas ou trios e o Concurso Majestade. O Desfile Cosplay está programado para as 18h, seguido pelo Bingo na Roça, às 18h30. Às 20h, o público poderá acompanhar a Quadrilha Geek na Roça e participar do Bailão Otaku. O encerramento também está previsto para as 21h.
"A cultura geek já faz parte do cotidiano de muitas pessoas e merece espaços de celebração. Nossa expectativa é receber visitantes de várias idades e proporcionar uma experiência leve, divertida e cheia de energia durante os dois dias de programação", destacou Luana.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Neste fim de semana, os fãs da cultura pop já têm um ponto de encontro em um evento que reúne música, dança, fantasia e tradição junina.