Evento gratuito no Largo de São Sebastião reúne música, poesia e cultura amazônica neste sábado (2)
A cena cultural de Manaus ganha mais um impulso neste sábado (2) com a realização da segunda edição do “Chapéu na Praça”. O evento acontece a partir das 17h, no Largo de São Sebastião, reunindo diversas manifestações artísticas em um ambiente aberto e acessível ao público.
Promovido pela Signus Eventus e pela Baré Produções, o encontro conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, além de parcerias com artistas e empreendedores locais.
Criado para valorizar artistas independentes e fortalecer a produção cultural regional, o projeto aposta na conexão direta entre público e artistas por meio da prática do “chapéu” contribuição espontânea que mantém viva a tradição da arte de rua.
Veja também

Manaus comemora Dia do Trabalhador com grande programação cultural e gratuita na Ponta Negra
Feito à Mão Indígena: Fepiam inaugura Espaço do Artesão em Manaus
A programação inclui sarau poético, oficina de carimbó, apresentações musicais e um espaço voltado ao empreendedorismo criativo, reunindo iniciativas que dialogam com a identidade cultural amazônica.
Entre os destaques está a participação do artista Marcos Barata, que vem da Ilha do Marajó para promover um intercâmbio cultural com artistas locais, ampliando o diálogo entre diferentes expressões da região Norte.
Criado em 2022, o “Chapéu na Praça” vem se consolidando como uma importante iniciativa de ocupação dos espaços públicos por meio da arte, incentivando trocas culturais e fortalecendo a economia criativa em Manaus.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Com entrada gratuita, o evento convida o público a vivenciar uma experiência coletiva, onde a arte circula livremente e a cultura se fortalece com a participação popular.