18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Arte e Fama
22/05/2020

Artesã cria máscara 'mágica' que mostra o mapa do maroto, de Harry Potter, ao respirar. VEJA

Foto: Reprodução

Stefanie criou uma máscara que muda de estampa com a respiração

Pronunciar as palavras "Juro solenemente não fazer nada de bom" não é necessário para que apareça o mapa do maroto, como ocorre com o feitiço no universo da saga "Harry Potter", numa máscara que chamando atenção na internet nos últimos dias. Num primeiro momento, ela aparenta ser uma mera máscara preta, mas basta respirar para que apareça, como mágica, a estampa do conhecido item entre os potterheads, como os fãs da obra de J.K. Rowling são apelidados.

 

Assim funciona a criação da artesã americana Stefanie Hook, de 31 anos. O primeiro lote fez tanto sucesso que já esgotou, e o próximo, também limitado, será disponibilizado às 20h do dia 29 de maio no site da loja dela. Ela explicou que o segredo por trás do efeito é um pigmento especial de mudança de cor, que é posto no tecido.

 

Na história, o mapa do maroto foi criado por quatro bruxos com os apelidos de Pontas, Almofadinhas, Aluado e Rabicho — correspondendo a Tiago Potter, quando este ainda era aluno da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, junto com seus amigos, Sirius Black, Remo Lupin e Pedro Pettigrew, que depois tornou-se um traidor e um comensal da morte, trabalhando para Voldemort. Após dizer as palavras mágicas, o pergaminho mostra as dependências do castelo e onde cada indivíduo se encontra. Para "desligar", os personagens devem dizer: "Malfeito feito".

 

Veja também

 

Confira as 20 máscaras mais estúpidas para prevenção do novo coronavírus

 

Após fim da quarentena, beijo termina em emergência de hospital

Num grupo de Facebook voltado para divulgação do seu pequeno negócio, Colorado Pony Express (CPEX), a criadora disse que disponibilizaria a máscara nova junto com "várias das outras favoritas e totalmente maravilhosas máscaras para você marcar presença na moda e para procurar dar o seu melhor em manter-se seguro, já que estes são tempos sombrios". Em seguida, evidenciou o trocadilho feito com uma frase dita pelo diretor de Hogwarts, Alvo Dumbledore, quando ele mostra para Harry que estavam prestes a encarar um grande perigo.

 

"Vamos iluminar o mundo com um pouco de magia, pessoal", acrescentou ela. 

 

Mesa de trabalho da artesã com o material para fazer máscaras

Mesa de trabalho da artesã com o material para fazer

máscaras Foto: Instagram / Reprodução

 

Stefanie explicou que o trabalho manual é praticamente todo feito por ela. No entanto, ressaltou que conta com apoio das administradoras do grupo para conseguir dar conta dos pedidos e e responder as dúvidas dos membros, dizendo que o trabalho não seria possível sem o suporte delas e, por isso, é muito agradecida.


A divulgação estourou de vez nas redes sociais depois que Stefanie postou um vídeo no TikTok, o aplicativo chinês de vídeos curtos que já virou febre entre os jovens e celebridades. De lá para cá, a máscara do mapa do maroto virou notícia em diversos portais e tem atraído mais fãs para as páginas dela.

 

Muitos admiradores são inclusive de outros países. No grupo, já foram deixados comentários de pessoas interessadas que vivem no Reino Unido e na Austrália. Outra estampa "mágica" que tem feito sucesso segue o mesmo padrão, parece ser preta, mas com a respiração mostra o sorriso do gato de "Alice no País das Maravilas".

 

Embora as máscaras não sejam voltadas para profissionais da área médica, conforme observado na descrição do produto, elas foram criadas usando as instruções de costura do Centro de Controle e Prevenção de Doenças local.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Os artesanatos que ela faz variam entre bichinhos de pelúcias e slimes. Diante da pandemia de coronavírus, ela usou suas habilidades para produzir máscaras. Alguns destes itens de proteção têm sido doados para trabalhadores de profissões essenciais, como profissionais de emergência, de saúde e policiais.

 

Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.