"Todos os que ousam abrir a boca contra Arthur Lira são silenciados. Glauber está sendo perseguido, está prestes a ser cassado, única e exclusivamente por estar defendendo o correto", disse Jullyene Lins
Em um vídeo com recado direto às autoridades, especialmente aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Procurador-Geral da República (PGR) Paulo Gonet, Jullyene Lins expôs uma série de documentos em vídeo publicado nas redes sociais que mostrariam uma série de crimes cometidos pelo deputado Arthur Lira (PP-AL), incluindo ocultação de patrimônio e sonegação.
"Parlamentares, por gentileza, acordem para a realidade. Arthur Lira não é amigo de vocês. Arthur Lira conseguiu a graça de vocês. Por algum motivo. Agora é a hora de a gente ver quem são os bons e quem são os ruins. Presidente da República, Supremo Tribunal Federal, Procurador-Geral da República: já passaram de todos os limites.
Eu preciso ser ouvida", diz a ex, que já acusou o deputado de agressão, em 2006, e até de estupro. Lira foi absolvido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em 2015 por falta de provas e mudança nos depoimentos, porém houve diversas irregularidades no processo, incluindo supostas ameaças feitas pelo deputado federal.
Veja também
Gilmar Mendes retira pedido de destaque e prisão de Collor segue no plenário virtual
No início do vídeo, Jullyene afirma que está é "uma das maiores denúncias que eu vou fazer até hoje" e alerta sobre a "prática não só de perseguição, mas também de coação, de sonegação, de ocultação de patrimônio, de tudo".
"Como eu disse e digo sempre, a única pessoa que pode colocá-lo na cadeia sou eu. É por isso que todos me censuram e me calam. Todos os que ousam abrir a boca contra o deputado Arthur Lira são silenciados. O deputado Glauber [Braga (PSOL-RJ), que acusa Lira de comandar o processo de cassação de seu mandato] está sendo perseguido, está prestes a ser cassado, único e exclusivamente por estar defendendo o correto", disse.
Foto: Reprodução
Na sequência, Jullyene revela uma série de documentos desde a época em que foi casada com Lira que seriam provas dos crimes de ocultação de patrimônio e sonegação praticados pelo deputado. "Estava tudo assinado, aí. E a declaração [de Imposto de Renda] 2006 era R$ 600 mil reais, tá? Só pra constar", alerta.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
"Eu já tomei minhas devidas providências e proteção. E posso sumir também. Porque o desejo do Arthur é exatamente esse. Sempre foi, na verdade. Fazer com que eu desaparecesse. Pra que ele continuasse ileso sempre por seus crimes de ocultação de patrimônio, de sonegação. De descaso com o Congresso Nacional. Descaso com seus pares. Descaso com todos aqueles que convivem com ele. Porque não só foi a questão da agressão", emenda.
Fonte: Revista Forum