27 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
19/08/2022

Artilheiro do mundo em 2022, Germán Cano tem chance de ir para o Mundial do Catar? Argentinos debatem

Foto: Reprodução

Já são 31 gols marcados por Germán Cano na temporada de 2022. É o "artilheiro do mundo" já que ninguém colocou mais bolas nas redes do que o argentino até aqui. Então, é natural discutir se o artilheiro do Fluminense tem chances de estar com a seleção argentina no Mundial do Catar. O atleta não esconde o desejo, ganhou até o apoio do companheiro colombiano Jhon Arias, mas esse sonho é possível? EXTRA consultou jornalistas argentinos, que debatem o assunto com cautela, mas não fecham as portas.

 

O fato de ser o "artilheiro do mundo" fez Cano ser destaque no jornal argentino 'Olé' recentemente. Na ocasião, o veículo citou a matéria do EXTRA e lembrou que ele tem mais gols na temporada que astros da Europa como os franceses Karim Benzema e Kylian Mbappé. Isso pesa a seu favor, mas será preciso algo mais para conseguir uma convocação.

 

Segundo o jornalista Bruno Sturari, do 'Diário Olé', as chances são remotas porque Cano explodiu no futebol brasileiro após o grupo da Argentina estar praticamente fechado para o Mundial. Além disso, há a concorrência de atletas que atuam no futebol europeu, como Lautaro Martínez, da Inter de Milão, e Julián Álvarez, recém contratado pelo Manchester City.

 

Veja também

 

Jogos de hoje (19/08): série B, campeonato francês, alemão, espanhol e mais; saiba onde assistir futebol ao vivo na tv e streaming

 

Atlético-MG precisa arrecadar R$ 2 milhões por jogo para atingir meta orçamentária de bilheteria

 

— A base já está armada. É muito difícil abrir um lugar na frente, onde as coisas estão praticamente definidas. O número 9 titular é Lautaro Martínez, sem discussão, e sua alternativa é Julián Álvarez ou Joaquín Correa. Além disso, outros atacantes já estão fixos como Messi, Di María e Nicolás González — avalia o jornalista.

 

Sturari lembra que Cano está na mesma situação de outras atacantes que também não sabem se irão para a Copa do Mundo, como Paulo Dybala, da Roma, e Lucas Alario, do Bayer Leverkusen. Mas não vê a oportunidade como impossível. O jornalista não fecha as portas para o atleta do Fluminense porque se sabe na Argentina que seu momento no futebol brasileiro é espetacular.

 

— O momento de Germán Cano é espetacular no Fluminense, mas seria uma surpresa para os argentinos se ele fosse convocado. E muito mais pela forma como Scaloni costuma agir. Em seus quatro anos na seleção, teve uma primeira etapa com muitos testes, mas como encontrou uma equipe base, poucos ingressaram nos últimos tempos — completa.

 

Já Silvio Favale, também do 'Olé', vê as chances de Cano como remotas devido a sua idade. Aos 34 anos, ele teria que concorrer com diversos jovens na mesma posição. Neste caso, visando o Mundial de 2026, ele teria 38 anos, o que dificultaria ainda mais as chances de convocação.

 

— Ele não foi selecionado em nenhuma convocação de Scaloni. Além disso a Seleção Argentina tem um monte de atacantes e muitos deles são jovens, são vistos como o futuro da seleção. A convocação de Cano obviamente é mais falada no Brasil do que na Argentina — afirma.

 

O treinador da seleção argentina, Lionel Scaloni, disse à imprensa que os 26 convocados para a disputa do Mundial sairão dos 29 nomes já chamados por ele, desde a vitória por 3 a 0 no amistoso contra a Guatemala, em setembro de 2018. Cano, no entanto, ainda sonha com uma convocação.

 

"Sonhar é grátis. Trabalho no dia para que as coisas aconteçam, e está tudo nas mãos de Deus", disse, na saída de campo após a vitória no Maracanã.

 

COLÔMBIA COMO OPÇÃO

 

A Colômbia não estará na próxima Copa do Mundo, mas Germán Cano quase se naturalizou para defendê-las nos últimos anos. Quando ainda atuava no Independiente Medellín, clube onde é ídolo e o maior artilheiro da história, deu entrada na papelada para se tornar residente e, em seguida, se naturalizar colombiano.

 

Assim, Cano poderia ser convocado para a seleção do então técnico Carlos Queiroz. Juridicamente, o atacante teria esse direito porque teve o filho Lorenzo no país, com a mulher Rocio. A vinda ao Brasil interrompeu, por ora, o sonho.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

— Em 2014, se falou muito dessa possibilidade. Ele precisava cumprir um período de tempo atuando no país. Quando esteve próximo, ele foi para o Pachuca. Depois, voltou e esteve próximo mais uma vez, mas foi para o Vasco. Hoje, creio que Cano poderia disputar um posto. Falcao foi muito afetado por lesões, Miguel Borja tem sido artilheiro, mas não é do mesmo nível. Outros estão se recuperando de lesão. Hoje o titular seria Rafael Santos Borré, mas não é goleador. Cano é um goleador — avalia o jornalista colombiano Cristian Pinzón, da 'Caracol Rádio'.

 

Fonte: Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.