24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
28/04/2021

‘Saho’, o ritual de beleza japonês para ter uma pele de porcelana. VEJA

Foto: Reprodução

A maioria das garotas japonesas pode se gabar de uma pele sem manchas, espinhas e com bastante luminosidade. Embora em grande parte devido à sua genética, é também produto da Saho, uma rotina de beleza que foi passada de geração em geração para ter um acabamento tipo porcelana na pele do rosto.

 

Se você quiser saber do que se trata essa rotina, como realizá-la e testemunhar o resultado, prepare uma caneta e papel para seguir as instruções ao pé da letra. Você não vai se arrepender.

 

Veja também

 

Máscara de argila branca: como usar, benefícios e receitas. VEJA

 

Depilação com cera de açúcar: cera caseira para depilar e como fazer. VEJA

 

O que é saho?


É um ritual de beleza japonês baseado na cerimônia do chá. Neste, um conjunto de regras altamente elaboradas deve ser seguido para preparar um chá perfeito. Felizmente, no Saho basta seguir três passos: dupla limpeza, dupla hidratação e dupla aplicação.

 

Como fazer o ritual saho na rotina de beleza

 

 

1. Dupla limpeza: Para realizar este ponto, são utilizados dois tipos de limpadores. O primeiro à base de leite ou óleo que deve ser colocado sobre uma bola de algodão para depois limpar o rosto em movimentos circulares. O segundo limpador deve ser uma espuma ou sabão com o qual você lavará o rosto regularmente.

 

2. Dupla hidratação: Após dupla limpeza e com muito cuidado, passe uma toalha quente e úmida no rosto para que os poros se dilatem. Após dois minutos, aplique o soro de sua preferência e, quando absorvido, aplique o seu hidratante preferido.

 

3. Dupla aplicação: Consiste em aplicar os cremes e soros de forma específica. O primeiro passo é aquecer o produto nas mãos e depois aplicá-lo com massagens circulares. Já o segundo passo da aplicação é aquecer as mãos esfregando-as e depois aplicando-as no rosto com pouca pressão, pois isso ajudará os produtos a penetrar melhor.

 

Cuide-se de dentro para fora

 

Fotos: Reproduções

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp. 

 

Lembre-se que para alcançar o efeito porcelana não será necessário apenas seguir a rotina do Saho, mas também uma boa alimentação rica em colágeno e vitamina E. Além disso, beba dois litros de água natural por dia e use protetor solar. Isso pode parecer complicado, mas assim que você começa a fazer isso, torna-se parte de sua rotina diária e os benefícios são espetaculares.

 

Fonte: We Fashion Trends

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.