20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
09/08/2020

Assaltante que se disfarçava de motorista de aplicativo para praticar roubos é preso com duas armas na Zona Norte de Manaus

Foto: Divulgação

|O bandido manchava o bom nome da categoria dos motoristas de aplicativos fazendo assaltos nas ruas de Manaus

O motorista de aplicativo John Richard Reis de Melo, 28, usava a profissão apenas como disfarce porque na verdade ele saía em seu carro todos os dias para fazer arrastão em ruas de bairros das Zonas Norte e Leste de Manaus.


As “corridas criminosas” do motorista de aplicativo foram encerradas no começo da noite da última sexta-feira, 7, quando ele foi preso em sua casa situada na Comunidade Lago São João, bairro Lago Azul, Zona Norte, com uma espingarda tipo carabina e um simulacro de pistola.


Foi uma equipe de investigação do 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP) que recebeu a denúncia anônima e prendeu o assaltante perigoso que praticava crimes e manchava o nome da categoria se fazendo passar por motorista de aplicativo.


Veja também


Homem é encontrado morto dentro de casa na manhã deste sábado no município de Coari, interior do Amazonas. VEJA VÍDEO

 

IMAGENS FORTES! Homem leva facadas, agoniza e morre no bairro de São Geraldo, Zona Centro-Sul de Manaus


O delegado titular Ricardo Cunha, coordenou a investigação que finalmente tirou John Richard de circulação e segundo a autoridade, várias vítimas já haviam comparecido no 18º DIP para e uma delas levou um vídeo do roubo do qual foi vítima.

 

A espingarda tipo carabina e o simulacro de pistola

que o bandido usava nos assaltos (Foto: Divulgação) 


Esse vídeo foi de fundamental importância no decorrer das investigações, porque serviu para identificar o assaltante e o carro que ele usava sempre que percorria as ruas, principalmente no horário noturno, apontava armas de fogo e roubava os pertence das vítimas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp


Segundo ainda o delegado titular, agora está sendo procurada uma mulher identificada como Keyla Ferreira Timóteo, 18, que é comparsa de John Richard e que participou com ele de um assalto recente na Rua da Ilusão, bairro Terra Nova, Zona Norte de Manaus.


Após sua prisão o assaltante foi autuado em flagrante por crime de roubo majorado, posse ilegal de arma de fogo, e depois de passar por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), foi encaminhado ao Centro de Recebimento e Triagem do Sistema Prisional (CRT).
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.