Jovens Embaixadores do Livro ainda precisa ser sancionado
A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro aprovou a criação de um programa voltado à formação de jovens para incentivar a leitura e a escrita em todo o estado. A proposta, chamada Jovens Embaixadores do Livro, ainda precisa ser sancionada pelo governo estadual para entrar em vigor.
O projeto é de autoria da deputada estadual Dani Balbi e foi aprovado em segunda discussão pelos parlamentares. A iniciativa pretende preparar jovens para atuarem como multiplicadores culturais, promovendo atividades de leitura em comunidades, escolas, bibliotecas e outros espaços educativos.
Poderão participar pessoas entre 15 e 29 anos, que estejam matriculadas em instituições de ensino públicas ou privadas ou que tenham vínculo com organizações sociais. A escolha dos participantes será feita por meio de edital público coordenado pelo órgão estadual responsável pela política cultural.
Veja também

Projeto cultural 'Territórios de Rios' inicia oficinas e atividades formativas em Manaus
UEA inicia nova edição de cursinho gratuito on-line para preparar estudantes para o vestibular
Os selecionados receberão capacitação para atuar na mediação de leitura, organização de atividades culturais e desenvolvimento de projetos voltados ao incentivo do hábito de ler. Ao final da formação, os participantes terão direito a certificado reconhecido como atividade de extensão ou formação complementar.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Segundo a autora do projeto, a iniciativa busca ampliar o acesso aos livros e estimular o protagonismo juvenil, contribuindo para fortalecer a cultura da leitura entre os jovens do estado.