NOTÍCIAS
Política no Amazonas
Assistência social como política de estado, defende Omar Aziz em encontro com secretários municipais do Amazonas
Foto:

Assistência social como política de estado, defende Omar Aziz em encontro com secretários municipais do Amazonas
A ação faz parte de uma série de agendas regionais que Omar vem promovendo para ouvir diretamente os gestores municipais e construir propostas conjuntas nas áreas de saúde, educação, assistência social e produção rural.

 

O senador Omar Aziz (PSD-AM) se reuniu nesta sexta-feira (19) em Manaus com secretários municipais de assistência social de todo o Amazonas. Para Omar, a assistência social precisa ser tratada como política pública estruturante e permanente, e não como ação pontual ou eleitoreira. Durante o evento, todos os secretários puderam apresentar diagnósticos, compartilhar experiências e relatar dificuldades enfrentadas em seus municípios.

 

“A assistência social não trabalha sozinha. Se não tiver transversalidade e uma política do gestor principal, do prefeito ou do governador, ela não vai funcionar. Esse negócio de dizer que a assistência social é levar uma sacola de rancho para uma pessoa não é assistência social. Ninguém se formou para isso. Os profissionais se formaram para desenvolver programas que resgatem, que possam inserir e transformar vidas”, afirmou o senador.

 

Veja também

 

Governador Wilson Lima acompanha envio de luminárias e estado atinge a meta de 100% de cobertura do Ilumina+ Amazonas no interior

 

Denúncia do Portal Abutre leva o TCE-AM a suspender o aumento salarial do prefeito de Itacoatiara

 

Omar lembrou ainda da situação de pessoas em vulnerabilidade, como dependentes químicos e doentes sem assistência no interior, que exigem ações integradas entre saúde, educação, segurança e assistência social. Segundo ele, o objetivo é construir, junto com os municípios, uma política de Estado que seja permanente, garantindo continuidade das ações independentemente de mudanças de governo.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram 

 

O encontro também contou com a presença do deputado federal e secretário municipal da área em Manaus, Saullo Vianna, das deputadas estaduais Mayra Dias e Alessandra Campelo, do ex-prefeito de Parintins, Bi Garcia, do presidente da Associação Amazonense dos Municípios (AAM), Anderson Sousa, além de prefeitos e ex-prefeitos do interior. A ação faz parte de uma série de agendas regionais que Omar vem promovendo para ouvir diretamente os gestores municipais e construir propostas conjuntas nas áreas de saúde, educação, assistência social e produção rural.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.