Bombardeio durante a madrugada deixou ainda 42 feridos e provocou a retirada de mais de 380 pessoas na região de Bucha
Um ataque aéreo russo deixou pelo menos 27 pessoas mortas na região de Kiev, na Ucrânia, durante a madrugada deste sábado (29). Autoridades ucranianas informaram que dezenas de pessoas também ficaram feridas após uma série de ataques com drones e mísseis.
Um dos pontos mais atingidos foi a vila de Myla, no distrito de Bucha, onde um drone atingiu um depósito e provocou uma grande explosão. O impacto também atingiu áreas residenciais e provocou danos em imóveis próximos.
Mais de 370 pessoas precisaram ser retiradas da área afetada. Equipes de emergência foram mobilizadas para combater incêndios, procurar vítimas e atender os feridos. Entre as vítimas está Taras Didych, chefe da comunidade de Dmytrivka, que participava dos trabalhos de resgate.
Veja também

Desastre no Nepal sobe para 626 mortos e mobiliza equipes de resgate
Nepal volta atrás e aceita ajuda internacional para operações de resgate
O ataque fez parte de uma ofensiva russa de grande escala contra diferentes regiões da Ucrânia. Segundo autoridades ucranianas, mais de 260 drones foram utilizados nos ataques durante a noite, enquanto explosões também foram registradas em outras áreas do país.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
O presidente Volodymyr Zelensky condenou os ataques e determinou uma investigação sobre as circunstâncias da explosão no depósito. O número de mortos ainda pode aumentar conforme as equipes de resgate avançam pelos locais atingidos.