19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
03/10/2019

Ataque com faca contra policiais deixa mortos no centro de Paris

Foto: Philippe Wojazer

Polícia francesa isola área em frente à sede da Polícia de Paris em Paris, na França, nesta quinta-feira (3)

Um homem atacou policiais com uma faca na sede da polícia de Paris, na França, no início da tarde desta quinta-feira (3). De acordo com a prefeita Anne Hidalgo, vários policiais morreram.

 

O balanço oficial de vítimas ainda não foi divulgado. O jornal "Le Parisien" e TV BMF informaram que o agressor matou quatro pessoas antes de ser abatido.

 

As autoridades ainda não divulgaram a identidade das vítimas ou do agressor. Porém, de acordo com mídia local, o agressor era um funcionário do serviço de informática.

 

Veja também

 

Adolescente morre esfaqueado ao proteger irmã de assaltante nos EUA

 

Empresa de moda Forever 21 pede recuperação judicial nos EUA

 

O secretário do sindicato Alliance Police, Loïc Travers, informou que ele trabalhava no setor administrativo havia 20 anos. "Era um funcionário, a priori, modelo, que não dava problemas", afirmou.

 

Christophe Crépin, que é porta-voz do coletivo France Police- Policiers en Colère, afirmou que ele tinha problemas com sua chefe.

 

A sede da polícia fica na Île de la Cité, que foi bloqueada pelas forças de segurança. A estação de metrô Cité, na linha 4, foi fechada.

 

Polícia bloqueou a rua perto da prefeitura de polícia de Paris, nesta quinta-feira (3)  — Foto: Martin Bureau / AFP

Foto: Martin Bureau / AFP

 

O presidente francês, Emmanuel Macron, foi ao local do incidente, de acordo com declaração divulgada pelo Palácio do Eliseu.

 

Os ministros do Interior Christophe Castaner, o primeiro-ministro Edouard Philippe e o procurador da república também foram ao local.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

A prefeita de Paris se manifestou no Twitter após o ataque. “O balanço é pesado, vários policiais perderam a vida. Em meu nome e no dos parisienses, meus pensamentos vãos paras famílias das vítimas e seus entes queridos”. 

 

Polícia e bombeiros franceses são fotografados na entrada da sede da polícia em Paris, na França, nesta quinta-feira (3)  — Foto: Philippe Wojazer/ Reuters

Foto: Philippe Wojazer/ Reuters

 

Foto: Lara Pinheiro / G1

 

G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.