A polícia da França procura, nesta quinta-feira, o responsável pelo lançamento de uma granada contra um bar em Grenoble, no sudeste do país, que deixou 15 feridos. As autoridades descartaram, por enquanto, a possibilidade de um ato terrorista.
O ataque ocorreu na noite de quarta-feira, pouco depois das 20h, no bairro desfavorecido da Cidade Olímpica, na zona sul da cidade, localizada nos Alpes Franceses. "Uma pessoa entrou, lançou uma granada, não disse uma palavra (...) e fugiu", informou o promotor local, François Touret-de-Courcy, acrescentando que o suspeito também poderia estar armado com um fuzil Kalashnikov.
"Por enquanto, não há nenhuma hipótese privilegiada", mas "podemos descartar um atentado puramente terrorista", afirmou o promotor, sugerindo que se trata de "um ato de violência extrema" que "pode estar ligado a um acerto de contas".
Veja também
Usuários relatam instabilidade no Pix nesta quinta-feira, 13
Polícia de São Paulo prende influenciador investigado por golpes em vendas e clonagem de veículos
Entre as hipóteses consideradas pelas autoridades estão possíveis conexões com o tráfico de drogas ou o contrabando ilegal de cigarros, segundo o representante do Ministério Público.
O bar estava cheio no momento do ataque, que deixou 15 feridos, conforme o balanço oficial mais recente. Dois deles permaneciam em estado grave nesta quinta-feira, segundo uma fonte policial citada pela AFP. O estabelecimento atacado, Aksehir, é frequentado principalmente por moradores locais, "sobretudo para assistir a partidas de futebol", explicou Chloé Pantel, vice-prefeita de Grenoble.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Embora o nome do bar remeta a uma cidade da Turquia, segundo moradores da região, o local atualmente é administrado por argelinos e tem, em sua maioria, uma clientela masculina. O prefeito ecologista de Grenoble, Éric Piolle, "condenou" a explosão, classificando-a como "um ato criminoso de violência sem precedentes".
Fonte:O Globo