NOTÍCIAS
Internacional
Ataque de drones russos deixa três mortos em Kiev, dizem autoridades ucranianas. VEJA VÍDEO
Foto: Reprodução

Ofensiva acontece em meio às negociações para um cessar-fogo entre Rússia e Ucrânia, que tem dificuldades de avançar

Um ataque de drone russo provocou uma série de incêndios em Kiev, capital da Ucrânia, e deixou ao menos dois mortos, segundo autoridades locais. O episódio aconteceu na manhã de domingo (23/3), pelo horário local.

 

“Um ataque massivo de drones inimigos em Kiev”, informou o prefeito de Kiev, Vitali Klitschko, em uma publicação no aplicativo de mensagens Telegram. “Até agora, sete moradores da capital ficaram feridos. Um deles foi hospitalizado.”

 

GUERRA DA UCRÂNIA

 

Rússia realizou ataque com drones em Kiev, ferindo ao menos sete pessoas e causando incêndios em prédios de apartamentos altos nos distritos de Podil e Dniprovskyi.

 

Veja também 

 

Papa faz primeira aparição pública e dá benção a fiéis em Roma

 

Ministra da Islândia renuncia após revelação de caso com adolescente

O presidente dos EUA, Donald Trump, conversou com Vladimir Putin para discutir o fim da guerra. O líder russo concordou em suspender ataques contra alvos de energia da Ucrânia por 30 dias. Trump tem defendido a “divisão de certos ativos”.


Durante as negociações pelo fim da guerra, representantes da Casa Branca pleiteiam tratar do destino da usina nuclear de Zaporizhzhia, sob controle russo desde 2022.


O ataque provocou incêndios em apartamentos no distrito histórico de Podil e em Dniprovskyi, de acordo com o chefe da administração militar de Kiev, Timur Tkachenko, por meio do Telegram.

 

FIM DA GUERRA?


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, entrou nas negociações em busca do fim da guerra na Ucrânia. O líder norte-americano tem se posicionado ao lado do presidente da Rússia, Vladimir Putin.

 

Trump e Putin conversaram por telefone nesta semana para discutir o fim da guerra. O líder de Moscou concordou em suspender os ataques contra alvos de energia da Ucrânia ao longo de 30 dias.

 

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou que o líder russo tem como objetivo ocupar a região de Donbass, abrangendo Donetsk e Luhansk.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Neste sábado (22/3), Zelensky esteve em Donetsk, onde conversou com as tropas. Em nome da Ucrânia, em nome de todo o povo ucraniano, obrigado por defender nosso país, por vocês se manterem firmes e resistentes. Desejo a todos os seus entes queridos e a vocês muita saúde, isso é muito importante. Desejo a vocês uma vitória. Obrigado por seu serviço. Glória à Ucrânia!” 

 

VEJA VÍDEO:

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2025. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.