Corinthians enfrenta o Barra-SC fora de casa na estreia da quinta fase e tenta reagir após atuação fraca no Brasileirão
Atual campeão da Copa do Brasil, o Corinthians inicia nesta terça-feira a defesa do título ao enfrentar o Barra-SC, na Ressacada, em Florianópolis. O duelo da quinta fase está marcado para as 21h30 e ganha importância para o time de Fernando Diniz, que tenta reagir após o empate sem gols com o Vitória pelo Brasileirão. O jogo de volta será no dia 14 de maio, na Neo Química Arena.
A atuação em Salvador freou o entusiasmo da torcida com o início do trabalho de Diniz, que vinha de duas vitórias na Libertadores e um empate considerado positivo contra o Palmeiras, mesmo com dois jogadores expulsos.
Contra o Vitória, o Corinthians teve dificuldades na criação e ficou longe do desempenho ofensivo esperado. O resultado levou a equipe à zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, na 17ª posição, com 12 pontos.
Veja também

Gabrielzinho faz história e conquista o 'Oscar do Esporte' em Madr
“Temos que melhorar o repertório ofensivo do time em todas as partidas, inclusive essas, como contra o Vitória. Vamos pegar outros campos parecidos durante o campeonato, na Libertadores também fora de casa, e nós temos de produzir mais”, afirmou o treinador.
Após repetir a escalação em três jogos consecutivos, Diniz deve promover mudanças e poupar jogadores pela primeira vez desde que assumiu o comando. A tendência é de uma formação alternativa.
O lateral Matheuzinho, suspenso no Brasileirão pela expulsão no clássico contra o Palmeiras, está liberado para atuar na Copa do Brasil. “Essa estreia será muito importante. Somos os atuais campeões, mas, para conquistar novamente, precisamos trilhar o mesmo caminho. Começa com um jogo difícil fora de casa. É preciso humildade e foco”, disse o jogador.
O inglês Jesse Lingard pode ganhar uma oportunidade como titular. Até aqui, ele teve poucas chances desde a chegada ao clube e tenta se firmar na equipe.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
O Barra-SC, de Balneário Camboriú, disputa pela primeira vez a Série C do Campeonato Brasileiro após conquistar o acesso na última temporada. Fundado em 2013, o clube vive crescimento recente, impulsionado desde 2020 após aquisição por um grupo empresarial ligado ao investidor alemão Dietmar Hopp, também ligado ao Hoffenheim.